Ficou interessado?
Espere aí, vamos detalhar um pouco o que você precisa ter para fazer parte do nosso time! · Formação técnica em Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
· Experiência comprovada em segurança do trabalho, preferencialmente no setor florestal ou áreas correlatas.
· Conhecimento avançado das Normas Regulamentadoras (NRs), especialmente NR-31, NR-12, NR-6, NR 24, NR 21, NR-15 e NR-16 · Habilidade para ministrar treinamentos técnicos em segurança e operar ferramentas de gestão de riscos.
· Disponibilidade para trabalho em áreas remotas e deslocamento entre diferentes regiões de operação florestal.
· Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Mas se tiver algo a mais, você fará a diferença!
· Visão analítica para identificação e controle de riscos.
· Proatividade e habilidade para resolução de problemas em campo.
· Boa comunicação verbal e escrita para treinamentos e elaboração de relatórios.
· Trabalho em equipe e capacidade de atuar sob pressão em condições adversas.
· Comprometimento com práticas sustentáveis e preservação ambiental.
· Fácil adaptação às mudanças.
E aí gostou? Vamos te contar o que você irá fazer!
· Realizar inspeções de segurança nas áreas florestais, identificando situações de risco e propondo ações corretivas e preventivas.
· Garantir o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) e políticas de segurança da empresa, com foco nas particularidades das operações florestais, como silvicultura, colheita, transporte e manutenção de maquinas. · Monitorar programas de prevenção de riscos ambientais (PPRA, PGR ou equivalentes), considerando os agentes físicos, químicos e biológicos presentes nas áreas florestais.
· Promover treinamentos e campanhas de conscientização em segurança e saúde ocupacional para equipes de campo, incluindo o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e coletiva (EPCs).
· Realizar análise preliminar de riscos (APR) e investigar acidentes ou incidentes, elaborando relatórios técnicos e propondo medidas de melhoria.
· Inspecionar e monitorar o uso e a conservação de EPIs, garantindo sua adequação e eficácia nas atividades florestais.
· Realizar auditorias internas e externas, bem como processos de certificação relacionados à segurança e sustentabilidade florestal.
· Garantir o atendimento às normas e boas práticas para transporte e armazenamento de produtos perigosos, quando aplicável.