Técnico Administrativo em Segurança do Trabalho
**Local de Trabalho**: Sede administrativa do Grupo Mário Valadares no Bairro Cidade Industrial Contagem (Próximo à Praça da Cemig)
ATRIBUIÇÕES
- Responsável pela área de Saúde & Segurança da empresa, e atividades administrativas delegadas à função;
- Reportando-se à Gestão de Recursos Humanos, será responsável por intermediar junto à equipe administrativa das unidades, todo o processo de integração de colaboradores que esteja relacionado a solicitações voltadas à saúde e segurança (S&S) do trabalho, recebendo demandas da equipe administrativa das Unidades e fazendo a tratativa junto ao prestador de serviços responsável pelo PCMSO e PGR, fornecendo os documentos solicitados;
- Acompanhará toda e qualquer tratativa que envolva a saúde e segurança dos colaboradores gerida pelo departamento de Recursos Humanos, como programas que forem implantados, envio de dados ao e-social, treinamentos específicos, controlando a aquisição e entrega de uniformes.
- Fará visitas programadas às unidades atestando a aplicabilidade das normas de saúde e segurança, reportando via relatório toda e qualquer discrepância encontrada, bem como as unidades que estiverem cumprindo as exigências legais;
- Controle e distribuição de EPIs e uniformes; Ordem de Serviço; PPP; Monitoramento de ASOs e afastamentos; Atendimento de auditorias/fiscalizações e Treinamentos;
- Realizar auditorias, acompanhamento e avaliações nos setores e empreendimentos do Grupo;
- Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
- Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
- Gerenciar a documentação pertinente à área;
- Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes.
- Executar programas de prevenção de riscos ambientais.
- Orientar o uso de EPIs e EPCs;
- Executar serviços administrativos de ordem geral em apoio à área, como elaboração de quadros e mapas demonstrativos, organização do arquivo, reprodução de cópias, etc;
- Encaminhar/acompanhar exames ocupacionais (admissional, periéodico, demissional);
- Ser interface entre empresa e clínicas parceiras.
REQUISITOS: Para essa vaga é imprescindível:
- Conhecimento e prática pacote Office;
- Conhecimento sobre PGR, PCMSO, ASO e Ordens de Serviço;
- Conhecimento sobre legislação (CIPA/SIPAT/NR/PGR/PCMS/CAT)
- Curso Técnico de Segurança do Trabalho concluído;
- Experiência comprovada na função.
**Horário**:
Segunda a sexta das 08:00 as 18:00
BENEFÍCIOS:
- Vale transporte
- Ticket Alimentação/Refeição R$23,99 p/dia de trabalho
- Plano de saúde e Odontológico UNIMED
- Convênio Farmácia
- Convênio com SESC
- Estacionamento gratuito
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$2.000,00 - R$2.500,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Estacionamento gratuito
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno diário
Pergunta(s) de seleção:
- Qual sua situação atual?
- Informe sua pretensão salarial:
- Quais sua maiores habilidades e qualificações na função?
Escolaridade:
- Ensino Médio completo (obrigatório)
**Experiência**:
- Segurança Do Trabalho (obrigatório)
Licença/Certificação:
- Curso Segurança do Trabalho (obrigatório)
Local do trabalho: Um local