A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência SAMU Entre o CONSAVAP - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba e a SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina para a operacionalização do SAMU 192 - Regional do Alto Vale do Paraíba, foi firmado o Contrato de Gestão, no decorrer dos anos a gestão foi continuada e regularizada por meio dos Termos Aditivos.
No ano de 2021 iniciamos um novo Contrato de Gestão, conforme histórico: - Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2015; - 1º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2016; - 2º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2017; - 3º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2018; - 4º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2019; - 5º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2015 de 28 de setembro de 2020; - Contrato de Gestão 001/2021 de 28 de setembro de 2021; - 1º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2021 de 12 de setembro de 2022; - 2º Termo Aditivo do Contrato de Gestão 001/2021 de 14 de outubro de 2022. A unidade SAMU 192 - Regional do Alto Vale do Paraíba abrange 07 (sete) municípios, são eles: Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos.
Mantendo em operação 19 (dezenove) ambulâncias, alocadas em 17 (dezessete) bases descentralizadas, e 01 (uma) Central de Regulação. Desde 28 de Setembro de 2015, a SPDM desencadeou algumas ações para a viabilização e início das atividades.
Os atendimentos do SAMU 192 - Regional do Alto Vale do Paraíba – abrange uma população estimada em 1.119.867 habitantes. /n Ensino técnico ou superior cursando em áreas da saúde; Experiência em atendimento; Conhecimentos básicos de informática; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Prestar atendimento telefônico, realizar tele atendimento, prestar suporte aos usuários da regulação, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações pertinentes aos casos, orientando os usuários do sistema sobre forma de solicitação de recursos: tipo de ficha, referências, contra referências e remoções de pacientes.
Recepcionar e registrar novas solicitações e alimentar o sistema operacional quando necessário.
Monitorar informações/adendos que as unidades possam inserir no sistema e informar ao médico regulador.
Identificar novas solicitações e encaminhar para os médicos reguladores de acordo com a distribuição das escalas.
Efetuar o encaminhamento de solicitações pendentes do plantão anterior para os médicos reguladores do turno atual.
Auxiliar operacionalmente o médico regulador em todas as etapas da regulação, desde o contato inicial e registro do caso até sua resolução.
Pesquisar oferta de recursos de alta complexidade (UTI) na rede de referência de equipamentos de saúde do Estado de São Paulo, interagir com o médico regulador na procura e orientação de recursos de urgência e emergência.
Extrair relatórios do sistema e elaborar planilhas.
Comunicar imediatamente níveis hierárquicos superiores, técnicos e administrativos, frente a situações que possam impactar os serviços de regulação.
Garantir o repasse das informações e demais ocorrências de regulação e administrativas na passagem de plantão ao gestor imediato.