**Responsabilidades**:
- Comparecer à localidade demandante e solucionar o incidente ou requisição de serviço;
- Caso necessário, direcionar o atendimento para grupos solucionadores de outros níveis, de acordo com o processo definido;
- Registrar as ações realizadas referentes ao atendimento na ferramenta;
- Instalação e substituição de estabilizadores, no-breaks, transformadores, etc.
- Medição de tensão na entrada e saída das tomadas.
- Verificar se os disjuntores estão armados / desarmados e exclusivo para os computadores.
- Verificar se a instalação dos equipamentos está adequada (computadores em estabilizadores e impressoras em transformadores).
- Verificar se os equipamentos estão devidamente aterrados (adaptador com pino de terra, aterramento na tomada, etc).
- Instalação, remoção, substituição e transferência de local de equipamentos.
- Revisão e limpeza de equipamentos.
- Reconfiguração de equipamento.
- Troca de peças salientes disponíveis no local (memória, fonte, HD, cabos, etc).
- Equipamentos: Desktop, notebook, monitores, impressora, scanner, multifuncionais.
- Acessórios: mouse, teclado, caixa de som, fones, smartcard, webcam, etc.
- Instalação, remoção, configuração de aplicativos.
- Reinstalação de S.O.
através de "imagem" (pré-disponível).
- Instalação e "update" de drivers e aplicativos.
- Compartilhamento d
- Compartilhamento de arquivos ou pastas.
- Verificação do funcionamento do antivírus.
- Ativação de pontos de telecomunicações (Voz e Dados);
- Identificação de problemas de pontos de telecomunicações;
- Distinguir se o problema é lógico ou físico;
- Instalação física de ativos de rede (pré configurados pela equipe de TI do MPPE);
- Organização de racks de telecomunicações;
- Manobras de cabos nos racks e pontos de telecomunicações, como por exemplo:
- Realizar a remoção e conexão de patch cords/pigtails entre switches e patch panels e DIO's;
- Efetuar instalação e remanejamento de ramais;
- Verificação da necessidade de ampliação de pontos
de telecomunicações;
- Reparo de tomadas RJ45 fêmea ou macho (crimpagem);
- Identificação de problemas de rede sem fio;
- Ser capaz de distinguir problemas de cobertura de rede sem fio;
- Auxiliar no inventário de ativos de rede;
- Executar troubleshooting de rede;
- Dúvidas e orientações ao usuário.
- Atualização do banco de dados do inventário dos equipamentos.
- Criação da base de conhecimento.
- Descrição das atividades realizadas.
- Interação com a Central de Serviços do MPPE.
**Requisitos**:
- Experiência com serviços de campo em ambiente operacional;
- Conhecimento de resolução de problemas na área de redes;
- Conhecimentos avançados em sistemas operacionais (MS Windows);
- Curso Técnico em TI ou Eletrônica reconhecido pelo MEC (mínimo 120 horas);
- MCSA - Microsoft Certifield Solutions Associate: Windows 7/10 ou Modern Desktop Administrator Associate MD-100 Windows 10.;
**Horário de trabalho**:40 horas semanais.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$1.000,00 - R$1.700,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-creche
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno diário
Pagamento adicional:
- Décimo terceiro salário