**Horário**:13h Às 21h20 (segunda-feira a sábado)
**Local**: Hospital Unimed Litoral
**Departamento**: Ultrassom
**Requisitos**:
Ensino Médio Completo com Curso Técnico em Enfermagem
Registro no Conselho ativo
Informática básica
Pacote Office básico
Conhecimento Sistema TASY
**Missão do cargo**:
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
**Principais atividades**:
1. Conservar e manter organizado os postos de enfermagem;
2. Realizar adequadamente os cuidados de enfermagem prescritos/orientados pelo enfermeiro;
3. Diluir e administrar os medicamentos de forma segura, conforme protocolo ou orientação médica;
4. Monitorar, controlar e sinalizar se necessário os sinais vitais dos pacientes;
5. Proporcionar a higiene e conforto aos pacientes;
6. Ouvir, orientar e ajudar pacientes;
7. Solicitar reserva e instalar hemoderivados conforme protocolo;
8. Verificar funcionalidade de equipamentos essenciais e de atendimento de urgência e emergência;
9. Notificar o Enfermeiro ou área responsável (Manutenção, Engenharia Clínica...), sobre qualquer eventualidade ou mal funcionamento nos equipamentos do setor;
10. Acomodar, confortar e posicionar paciente na maca ou mesa de procedimentos, utilizando coxins ou dispositivos de proteção sempre que possível e pertinente;
11. Checar validades e controles de qualidade dos materiais a serem utilizados antes de usa-los;
12. Circular e auxiliar todos os procedimentos realizados no setor;
13. Solicitar e repor materiais de consumos e conjuntos de CME conforme necessidade;
14. Seguir como norma, o Código de Ética Profissional do Conselho Regional de Enfermagem (COREN);
15. Participar de reuniões com os líderes e treinamentos de desenvolvimento técnicos e comportamentais, quando necessário e oportuno;
16. Zelar pelas condições ambientais de segurança do paciente e da equipe multiprofissional e pelo correto manuseio dos equipamentos;
17. Realizar limpeza/desinfecção a fim de mover sujidades dos equipamentos e superfícies expostos, levando em consideração as
orientações da área de CCIH;
18. Fazer todos os registros em sistema, bem como preencher adequadamente os impressos pertinentes ao prontuário do paciente e da
instituição;
19. Manter e promover um ambiente tranquilo, alegre e respeitoso entre os profissionais do serviço, e nas unidades da instituição;
20. Auxiliar na coleta de dados junto aos pacientes para rastreabilidade e monitoramento dos mesmos nos protocolos aplicados no setor;
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do
seu trabalho, conforme determinação superior.