Overview:
**Somos PepsiCo**
Junte-se à PepsiCo e Ouse Transformar! Somos o lugar perfeito para pessoas curiosas, pensadoras e agentes de mudança. Desde o frontline até a nossa liderança, estamos entusiasmados(as) com o futuro e trabalhamos em equipe para tornar o mundo um lugar melhor.
Fazer parte da PepsiCo significa fazer parte de uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com nossas marcas icônicas sendo consumidas mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países. No Brasil desde 1953, a PepsiCo possui marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, EQLIBRI, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!®, PEPSI® e muitas outras.
Uma carreira na PepsiCo significa trabalhar em uma cultura onde todas as pessoas são bem-vindas. Aqui, você pode ousar ser você. Não importa quem você seja, de onde você venha ou quem você ame, você sempre pode influenciar as pessoas ao seu redor e causar um impacto positivo no mundo.
**Conheça um pouco mais sobre a PepsiCo**:PepsiCoJobs
**Responsibilities**:
**A oportunidade**
Promover a saúde dos trabalhadores e empresa junto com o Coordenador de Medicina do Trabalho.
**O seu impacto**
- Administrar o cumprimento das diretrizes / procedimentos coorporativos relacionados à Saúde Ocupacional, bem como os aspectos regulamentares da lei vigente (NR - Normas Regulamentadoras, em especial a NR 07, 15, 17, 33 e 35) e requisitos Pepsico;
- Junto com o Médico do Trabalho implantar programas de suporte a Saúde Ocupacional, tais como: PCMSO, PROERGO, PCA, PPR, entre outros e sua interação através dos GHE's - Grupos Homogênios de Exposição ao Risco.
- Prestar assistência de enfermagem aos clientes internos (Pepsico e contratados), solicitar exames, estudar as condições de higiene da empresa.
- Padronizar normas e procedimentos de enfermagem e monitorar o processo de trabalho.
- Planejar ações de enfermagem, levantar necessidades e problemas, diagnosticar situações, estabelecer prioridades e avaliar resultados de saúde.
- Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares, definir ações de promoção da saúde para situações e grupos específicos junto com o médicos e equipe de Segurança do Trabalho.
- Elaborar relatórios em sua área de especialidade, como absenteísmo, atendimentos médicos, controle de atestados médicos.
- Participar de programa de treinamento, quando convocado.
- Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
- Agendamento de consultas e controle de exames médicos.
- Convocação para exames médicos periódicos, demissionais, admissionais e outros conforme necessário.
- Registro de acidentes do trabalho ocorridos com funcionários próprios e terceiros.
- Atendimento imediato a acidentados e funcionários que apresentam desconfortos e ou maus súbitos;
- Acompanhamento, quando necessário, às clinicas externas, em caso de acidente do trabalho ou casos urgentes.
- Dar suporte técnico para os trabalhos administrativos e de prevenção de acidentes e promoção à saúde ocupacional.
- Realizar integrações e treinamentos de reciclagem de primeiros socorros aos brigadistas.
- Avaliar os requisitos legais aplicáveis, e fornecedores críticos (laboratórios, clínicas credenciadas, etc)
- Obter todas as licenças e alvarás relacionados à área ambiental e de segurança do trabalho;
- Monitorar periodicamente os afastados nos site da Previdência e informar o departamento jurídico qualquer reconsideração de benefícios concedidos com a avaliação do Médico do Trabalho da unidade.
- Elaborar, propor, atualizar e divulgar normas e regulamentos internos de saúde ocupacional, garantindo o cumprimento destas;
- Acompanhar perícias técnicas para levantamento de riscos ambientais de insalubridade e periculosidade;
- Controlar arquivo de prontuários médicos dos funcionários Pepsico;
- Alimentar o sistema FPW com informações pertinentes ao controle da empresa e legislação.
- Receber atestados médicos e buscar validação do Médico do Trabalho.
- Elaborar relatórios e estatísticas de atendimentos, hipertensos, IMC, exames alterados, absenteísmo, etc. Realizados mensalmente e anualmente em planilhas relacionadas à saúde do trabalhador.
- Encaminhamento e ou acompanhamento do colaborador ao hospital em casos de urgências e emergências.
- Auxiliar o Médico do Trabalho aplicando a Anamnese inicial em todos os exames de saúde ocupacional.
- Administração de medicamentos oral assintomático com prescrição médica conforme protocolo determinado pelo Médico do Trabalho da unidade;
- Manter comunicação contínua com equipe de meio ambiente e segurança do Trabalho visando informa-los de qualquer evento e ou anomalia com os funcionários da unidade, bem como trabalhar em equipe para correta destin