Técnico De Enfermagem Do Trabalho - Sesmt Hup

Detalhes da Vaga

Realizar o controle dos documentos de saúde ocupacional dos colaboradores, zelando pelo cumprimento da legislação no que tange aos exames admissionais, periódicos e demissionais, bem como acompanhamento e encaminhamento de colaboradores em situação de afastamento (benefício, licença maternidade, etc).

**Responsabilidades e atribuições**
- Convocar colaboradores para exames periódicos, esclarecimento de saúde ocupacional e atestados médicos.
- Solicitar exames necessários para controle da saúde ocupacional.
- Levantar histórico de saúde em exames pré admissionais.
- Emitir autorização de exames ocupacionais.
- Preparar relatórios e registrar acidentes de trabalho, afastamentos por benéfico, etc.
- Realizar mapa de colaborador de beneficio e atendimento diário.
- Registrar diariamente os controles ocupacionais aos sistemas da empresa e E-social (atestado médico, exames complementares, vacinação, exame médico ocupacional, licença maternidade, benefício, etc.);
- Fazer visitas domiciliares e hospitalares nos casos de acidentes ou doenças ocupacionais.
- Controlar o monitoramento biológico dos colaboradores (exames semestrais complementares e aprazamento de exames em caso de acidentes com exposição biológica).
- Participar da execução das ações do PCMSO.
- Receber atestado médico e informar os procedimentos da empresa.
- Prestar serviços de primeiros socorros no local de trabalho.
- Prestar assistência de enfermagem aos colaboradores sempre que necessário e fazer os devidos encaminhamentos.
- Participar de campanhas educativas de promoção à segurança e saúde do colaborador.
- Organizar e arquivar documentos.
- Fazer reprografia e digitalização de documentos.
- Prestar informações diversas aos clientes internos e externos sempre que necessário.
- Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas.
- Elaborar planilhas e relatórios diversos.
- Orientar os colaboradores recém admitidos sobre requisitos legais e normativas internas.
- Coletar dados e elaborar relatórios de indicadores do setor.
- Participar das campanhas de imunizações dos trabalhadores.
- Realizar visitas técnicas nas unidades, bem como participar do SESMT Itinerante.
- Realizar DDS - Diálogo de Segurança.
- Encaminhar, orientar e agendar perícia no INSS para os colaboradores.
- Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados.
- Solicitar pedido de material e medicamentos de uso interno do setor.
- Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação, limpeza e funcionamento dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme privativo do setor, equipamentos de proteção individual, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.

**Requisitos e qualificações**
Exigidos:

- O Cargo requer curso de Técnico de Enfermagem do trabalho. Registro ativo no conselho de classe.
- O cargo exige experiência na área.
- Conhecimento em normas regulamentadoras, Legislação Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária, Programas de Saúde Ocupacional, Práticas de Primeiros Socorros.
- Conhecimento em Informática básica

Desejáveis:

- Conhecimento de informática intermediário.

A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.

Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos co


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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