A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência Consulte nosso regulamento de seleção e contratação de pessoal em: https://hgp.spdmafiliadas.org.br/wp-content/uploads/sites/13/2018/09/Regulamento-de-Recrutamento-e-Selec%CC%A7a%CC%83o-de-Pessoal-1-2.pdf O Hospital Cantareira é uma instituição especializada no atendimento de qualidade a pacientes com transtornos metais, além de dependência química de toda natureza.
Dispomos de intenções de curta e média permanência, acompanhamento pós alta, consulta ambulatorial, hospital-dia e pronto atendimento com médicos, enfermeiros e equipe multi profissional altamente especializada.
Estamos localizados numa das regiões mais saudáveis da cidade de São Paulo, com muito verde e ar puro, há 1 Km da estação do metrô Tucuruvi.
Espaço acolhedor e humanizado promovendo um tratamento singular durante o período de internação.
Todo o tratamento é baseado em evidências científicas.
Utilizamos novas técnicas como Incentivos Motivacionais (Manejo de Contingência) e Gerenciamento de Caso, aliadas às técnicas tradicionais de Entrevista Motivacional, Treinamento de Habilidades Sociais e Grupos Terapêuticos.
Dispomos de espaço de artes, quadra para prática esportiva, jardim para prática de atividades ao ar livre e socialização, auditório com recurso multimídia para realização de grupo e atividades, espaço lúdico de karaokê, atividades de autocuidado, jardinagem, oficinas de estímulo à criatividade, espaço de leitura, terapia em grupo e individual.
Nosso time de profissionais é composto por: Psiquiatras, Médico Clínico Geral, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Educador Físico, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Assistente Social, Oficineiro, Conselheiros.
/n Ensino médio completo; Curso técnico em enfermagem completo; COREN ativo; Desejável experiência na área; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Realizar procedimentos e assistência de enfermagem a pacientes críticos da Instituição, em tratamento clínico ou cirúrgico; Realizar as medidas preventivas para os riscos identificados com base nos protocolos estabelecidos pela instituição; Realizar as anotações pertinentes aos pacientes sob sua responsabilidade garantindo a segurança e a continuidade do tratamento; Auxiliar na realização de procedimentos invasivos; Executar todas as ações de enfermagem, exceto as exclusivas do enfermeiro, segundo manual de procedimentos gerais da divisão de enfermagem; O Enfermeiro responsável, irá indicar a área de atuação, conforme a demanda.