Somos a Santa Casa de Porto Alegre, um complexo hospitalar com oito hospitais e mais de duzentos anos de história.
Referência nacional e internacional nas áreas de cardiologia, cirurgia cardiovascular, transplantes, neurocirurgia, pneumologia, cirurgia torácica, oncologia e pediatria de alta complexidade.
A cada ano, atendemos mais de 1 milhão de pessoas de todos os estados brasileiros e de 490 municípios gaúchos.
Com nossos mais de 10.000 profissionais , estamos fazendo história e ajudando a criar um mundo em que todas as pessoas tenham acesso à saúde de qualidade.
Diariamente, circulam mais de 25 mil pessoas pelos nossos corredores e, com humanidade, acolhimento, compaixão, ética, carinho, respeito e amor, fazemos a diferença na vida de todas elas.
Diversidade e Inclusão são primordiais para a Santa Casa, isso porque somos muitos – em quantidade, em diferenças e em igualdades.
Somos multiplicidade.
Mas também somos humanidade.
Somos indivíduos plurais em um propósito singular.
Somos todos Santa Casa.
Desta forma, SOMOS é o nome atribuído ao programa de Diversidade e Inclusão da Santa Casa.
Nossa cultura do acolher, cuidar e conviver está presente em todos nossos hospitais: Hospital Santa Clara, Hospital São Francisco, Pavilhão Pereira Filho, Hospital São José, Hospital Santa Rita, Hospital Dom Vicente Scherer, Hospital da Criança Santo Antônio (em Porto Alegre) e Hospital Dom João Becker (em Gravataí/RS).
Também integram a Santa Casa as unidades de Atenção Primária à Saúde (APS), Unidade Pronto Atendimento (UPA), Casa de Apoio Madre Ana , o Centro Histórico-Cultural e o Cemitério Santa Casa .
A Santa Casa de Porto Alegre une tradição, inovação, história, cultura, ensino e pesquisa.
Vamos juntos fazer a diferença na vida das pessoas?
/n Curso Técnico de Enfermagem concluído; Registro Coren ativo e regularizado; Curso de Instrumentação cirúrgica completo finalizado; Experiência em Hemodinâmica, UTI ou Emergência será considerado um diferencial; /n Responsável pela instrumentação cirúrgica em procedimentos de Hemodinâmica; Organizar o instrumental a ser utilizado pelo intervencionista; Check list e time out; Realizar o preparo e o posicionamento do paciente na mesa de Hemodinâmica; Administração dos medicamentos, além de realizar a assistência ao paciente em caso de intercorrência; Execução de curativos em locais de dissecação; Encaminhar o paciente à unidade de destino ou sala de recuperação.