Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que sempre esteve a serviço do bem da população baiana, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
Negócio: Cuidar da pessoa e estimular a sua dignidade
Missão: Desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social inspiradas nos ideais de misericórdia.
Visão: Ser reconhecida como a melhor e mais abrangente instituição filantrópica do Brasil.
Responsabilidades e atribuições
Atender e orientar pacientes, acompanhantes e o público em geral;
Aplicar procedimentos/medicamentos/exames aos pacientes, bem como a conferência dos mesmos, seguindo orientações prescritas pelos médicos;
Manter uma comunicação eficiente com o enfermeiro e médico sobre o estado e evolução do paciente;
Realizar atividades de preparo aos pacientes que serão submetidos a procedimentos;
Realizar a checagem de aparelhos bem como o preparo de sala/leito e materiais para realização de procedimentos;
Realizar a limpeza e desinfecção concorrente de ambientes, materiais e aparelhos;
Manter atualizado o prontuário dos pacientes e registro dos procedimentos de enfermagem das unidades;
Checar a prescrição do enfermeiro e as anotações de enfermagem, assim como participar das atividades propostas pela chefia de enfermagem;
Zelar e manter a conservação dos equipamentos e materiais da unidade;
Receber materiais e fármacos, assim como realizar o controle, conferência, reposição, identificação e notificação dos mesmos;
Notificar eventos adversos, informações e atividades ocorridas durante seu turno de trabalho;
Utilizar material com racionalidade, evitando desperdícios e primar pelo bom uso dos equipamentos e demais bens da instituição.
Requisitos e qualificações
Curso técnico em enfermagem concluído;
COREN ativo;
Experiência em atendimento em clínicas e ambulatorial.
Informações adicionais
Unidade: Unidade Álvaro Lemos
Carga horária: 36 horas semanais
Regime de trabalho: Presencial
Benefícios:
Salário compatível com o mercado
Alimentação no local
Plano Médico Coparticipativo
Plano Odontológico
Seguro de Vida
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
#J-18808-Ljbffr