Se interessou? Se você se identificou com o nosso propósito e busca o seu crescimento e desenvolvimento profissional, vamos juntos!
**Responsabilidades e atribuições**
Responsável pela assistência de enfermagem dos pacientes garantindo o cuidado seguro e de excelência da chegada à alta/transferência hospitalar, de acordo com as políticas institucionais.
**Principais responsabilidades**:
- Executar ações assistênciais de enfermagem, dos pacientes sob supervisão, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelo doente, fazendo curativos, ministrando medicamentos e outros;
- Executar controles relacionados à patologia de cada paciente;
- Coletar material para exames laboratoriais.
- Auxiliar no controle de estoque de materiais, equipamentos e medicamentos;
- Operar aparelhos de eletro diagnóstico;
- Cooperar com a equipe de saúde no desenvolvimento das tarefas assistênciais;
- Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência;
- Circular salas cirúrgicas preparando a sala e o instrumental cirúrgico, e instrumentalizando nas cirurgias quando necessário;
- Realizar procedimentos referentes à admissão, alta, transferência e óbitos;
- Manter a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação comunicando ao Enfermeiro eventuais problemas;
- Auxiliar em serviços de rotina da Enfermagem;
- Verificar e controlar equipamentos e instalações da unidade, comunicando ao responsável;
- Auxiliar o Enfermeiro na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde;
- Conferir qualitativa e quantitativamente os instrumentos cirúrgicos, após o término das cirurgias;
- Preparar pacientes para exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos;
- Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos, recursos e sistemas necessários;
- Notificar os registros de ocorrências da sua área;
- Realizar transporte intra-hospitalar de pacientes.
**Requisitos e qualificações** O que estamos buscando**:
- Profissional identificado com o nosso propósito de excelência no cuidado com o paciente.
**O que você precisa ter**:
- Curso Técnico de Enfermagem completo;
- Registro no COREN ativo e regularizado;
**Informações complementares**:
- Vivência em Hospital será um diferencial.
- Horário: 13h às 19h15min
- Regime de escala 6x1.
- Modalidade: Presencial
**Informações adicionais** Faça parte do nosso time!**
Somos uma instituição Marista e acreditamos no potencial dos nossos colaboradores. Incentivamos a formação e desenvolvimento profissional das nossas pessoas, através da concessão de bolsas de estudo:
- 40% de desconto nos cursos de Graduação da PUCRS;
- 50% de desconto nos cursos de Pós-graduação Lato Senso na PUCRS.
**Alguns benefícios**:
- Acesso a convênio médico e odontológico;
- Auxílio creche;
- Desconto em cursos de curta duração na PUCRS;
- Acesso à Biblioteca Ir. José Otão, na PUCRS;
- Desconto nas atividades do Parque Esportivo da PUCRS;
- Desconto no Colégio Marista Champagnat.
Com a missão de promover a vida por meio da assistência, ensino e pesquisa em saúde, o Hospital São Lucas da PUCRS é o primeiro hospital marista do mundo e atua há quase 50 anos no cuidado integral e humanizado pela vida. Com nossas pessoas, visamos o reconhecimento como uma instituição de excelência assistêncial, acolhedora e que busca sempre o melhor para todos que encontram aqui seu bem-estar.
O HSL é um hospital de natureza filantrópica e conta com mais de cinco mil colaboradores entre as áreas assistêncial, administrativa e de apoio. Atuando em mais de 40 especialidades, o Hospital São Lucas é acreditado pela Qmentum Diamond e é considerado um dos 100 melhores hospitais do país de acordo com o ranking World's Best Hospitals em 2021, 2022, 2023 e 2024 (Newsweek/Statista); além de ter sido agraciado duas vezes como Top Ser Humano pela ABRH-RS e ser o primeiro hospital da América Latina a receber a acreditação Qmentum Diamond para sua linha cardiológica.
Você se identificou com o nosso propósito e quer desenvolvimento profissional?
Vamos juntos!