Formação - Curso técnico em eletrônica, automação ou mecatrônica.
Registro em conselho ou certificações específicas (quando necessário); CFT-SP Ativo Experiência 3 anos.
Estar familiarizado com o uso de ferramentas e equipamentos de medição (Metrologia) Executar atividades de menor complexidade, podendo ser realizadas seguindo instruções básicas do Manual de Operação ou de Manutenção fornecido pelo fabricante, ou por instruções desenvolvidas pelo departamento de engenharia.
Estar familiarizado com princípios de funcionamento dos seguintes equipamentos (Baixa Complexidade): Fototerapia, Mesa Cirúrgica, Serra Ortopédica, Foco Cirúrgico, Esfigmomanômetros, Sensores de Temperatura, etc.
Estar familiarizado com princípios de funcionamento dos seguintes equipamentos (Média Complexidade): Autoclave, Monitores Multiparametricos, Eletrocardiógrafo, Bombas de Infusão, etc.
Estar familiarizado com princípios de funcionamento dos equipamentos de imagem e diagnóstico (Alta Complexidade) : Ultrasom, Sistema de captura de imagem, Arco em C, Raio-X , tomografia, Ressonância Magnética, etc.
O profissional NÃO presenciará os testes das tecnologias com radiação ionizante.
Estar familiarizado com princípios de funcionamento dos seguintes equipamentos (Alta Complexidade): Bisturi elétrico, Ventiladores Pulmonares, Carrinho de Anestesia, BPAP, CPAP, Microscópio, etc.
Executar ou acompanhar testes operacionais e de funcionamento dos equipamentos citados Realizar ou acompanhar a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de baixa, média e alta complexidade desde que as tecnologias com radiação ionizante não sejam acionadas durante sua presença.
Realizar manutenção preventiva através de check list conforme periodicidade pré-determinada e justificada nos equipamentos médico hospitalares.
Calibrar equipamentos em acordo com rotina definida pela documentação técnica do fabricante, procedimentos desenvolvidos pela engenharia e com instrumentos de medição disponíveis.
Verificar a segurança elétrica dos equipamentos médicos que atuam em conjunto com outros equipamentos eletromédicos.
Ser capaz de manter a ordem, limpeza e arrumação durante as atividades; Utilizar equipamentos de proteção individual e coletivos para manutenção em equipamentos; Guardar e conservar as ferramentas de trabalho do Departamento de Engenharia Manter o inventário de equipamentos em uso na instituição, próprios ou não, em dia; Realizar solicitação de compra de peças via sistema Neovero sob OS Ordem de Serviço; Realizar transporte de materiais diversos relacionado aos serviços de Engenharia Clínica.
Abrir, fechar e dar andamento nas ordens de serviço solicitadas via Sistema Neovero.
Gerar relatórios dos serviços realizados; Treinar equipe de enfermagem sobre operação de equipamentos médicos.
Desenvolver planos de ação internamente e junto aos setores atendidos Acionar serviço de manutenção externo quando necessário: sob contrato de prestação de serviços ou não.