A AMA tem como função o atendimento não agendado à pacientes com patologias de baixa e média complexidades nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia.
O objetivo é que os atendimentos de casos menos graves sejam realizados na própria AMA, evitando uma lotação desnecessária nos Pronto-Socorros e Hospitais.
Entre os serviços oferecidos, estão: inalação, curativos, cauterização, retirada de pontos e medicação, além de exames de Raio-X e Eletrocardiograma.
**Responsabilidades e atribuições**
Garantir o cumprimento das rotinas institucionais;
Receber e passar o plantão mantendo adequada comunicação entre as equipes;
Testar os ventiladores em uso e os de reserva;
Realizar o teste dos carrinhos de anestesia, com revisão diária;
Controlar o uso e consumo de ar comprimido, oxigênio, nitrogênio líquido, dióxido de carbono quando utilizado;
Suprir as unidades envolvidas com materiais necessários ao consumo de cada setor, de acordo com o horário estabelecido;
Realizar a revisão dos laringoscópios;
Controlar o fluxo de ventiladores dentro do hospital;
Realizar instalação e revisão de válvulas de baixa e alta pressão;
Instalar acessórios de gasoterapia;
Revisar a área de tanque criogênico;
Realizar o apoio e orientação, do serviço de enfermagem, quando da utilização de equipamentos de assistência respiratória;
Monitorar o funcionamento dos painéis do alarme das centrais de gazes medicinais comunicando e orientando o serviço de manutenção quando houver queda da mesma;
Realizar o transporte, instalação e armazenamento de cilindros diversos;
Controlar todo material de consumo: inaladores, nebulizadores, umidificadores, circuito de respiradores, máscaras e etc.
;
Retirar e encaminhar a Central de Material e Esterilização todos os equipamentos utilizados nos setores;
Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pela Instituição;
Interagir com os diversos processos e serviços da unidade;
Utilizar corretamente os equipamentos e acessórios disponíveis para o processo assistêncial;
Receber e passar o plantão mantendo adequada comunicação entre as equipes;
Cumprir as normas e recomendações de Biossegurança, mantendo o ambiente seguro para o paciente e equipe multiprofissional;
Cumprir as normas estabelecidas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar colaborando para o controle de infecção em ambiente cirúrgico;
Participar de reuniões pertinentes à área, quando solicitado;
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Médio Completo.
- Curso na área de gasoterapia.
- Experiência de 6 meses na função.
**Informações adicionais**
Escala: 12x36 das 07h00 às 19h00
**Local**: Sapopemba
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
D