Profissional com conhecimentos técnicos específicos para instalar, configurar, manter e solucionar problemas de hardware e software de computadores e dispositivos de redes. Trabalhar em equipe com outros profissionais de TI, e fornecer suporte técnico a clientes. As atividades comuns incluem instalação e configuração de sistemas operacionais, instalação e configuração de softwares, solução de problemas de hardware e software, manutenção preventiva e corretiva, configuração de dispositivos de redes, e aplicação de atualizações de segurança.
Esse colaborador terá como responsabilidade:
- Instalação e configuração de hardware: Instalar e configurar computadores, dispositivos de rede, impressoras e outros equipamentos de TI.
- Suporte técnico: Fornecer suporte técnico aos usuários para solucionar problemas com sistemas e hardware.
- Manutenção preventiva e corretiva: Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas e hardware para garantir que eles estejam funcionando corretamente.
- Solução de problemas: Identificar e solucionar problemas de hardware e software.
- Instalação e configuração de software: Instalar e configurar sistemas operacionais e aplicativos.
- Gerenciamento de inventário: Manter registros atualizados de hardware e software.
- Documentação: Documentar configurações de sistemas e procedimentos de suporte.
- Treinamento: Treinar usuários sobre como usar o hardware e software.
- Trabalhar de forma colaborativa: Trabalhar de forma colaborativa com outros profissionais de TI para garantir que os sistemas estejam funcionando corretamente e satisfazendo as necessidades dos usuários;
- Desejável:
- Conhecimento em instalação e manutenção de equipamentos de telecomunicações, como rádios, telefones celulares, redes sem fio e outros dispositivos;
- Conhecimento em rede WI-FI e sistemas de CFTV (Câmeras de vigilância).