Faz parte da rotina do Técnico de Informática SR. a execução de atendimentos aos clientes internos e externos com a utilização de ferramentas, equipamentos, processos, e conhecimentos inerentes a função e estabelecidos pela empresa com ênfase em infraestrutura de redes e servidores de Bancos de Dados para:
Controlar e executar os atendimentos aos clientes/usuários internos e externos da área de atuação;
Prestar suporte e manutenção em servidores e data center;
Realizar criação e parametrização de usuários e grupos de acessos;
Tratar incidentes e problemas envolvendo a infraestrutura de rede e servidores;
Gerir ferramentas de AD;
Prestar suporte em sistemas de Firewall;
Monitorar o ambiente de rede;
Gerir backups de servidores e serviços em rede;
Garantir os atendimentos avançados de suporte em sistemas operacionais Windows, pacote office, dentre outras aplicações básicas;
Proceder com a montagem e manutenção de computadores;
Proceder com a montagem, configuração e manutenção básicas de impressoras;
Orientar a utilização dos sistemas e infraestruturas de atendimento da empresa;
Garantir a correta aplicação dos processos de atendimento dos fabricantes de equipamentos aos quais a empresta atende em regime de representação técnica autorizada;
Manter atualização e organização dos documentos da área tais como documentos regulatórios, ordens de serviço, controle de entregas, notas fiscais, etc.
Respeitar as instruções normativas, procedimentos operacionais, padrões de qualidade e execução de serviços e demais regras inerentes a sua função;
Controlar a reposição e distribuição dos materiais para atender as necessidades da área de atuação; Formação em Engenharia da Computação, Redes de Computadores, Análise de Sistemas ou áreas correlatas;
Experiência anterior gerindo e prestando suporte em servidores e infraestrutura de rede;
Fortes conhecimentos em manutenção e segurança de redes;
Experiência prestando suporte em servidores Windows e Linux;
Experiência com operação e suporte em sistemas de firewall;
Domínio de ferramentas de AD