Curso técnico em eletrotécnica, eletrônica, automação, ou em áreas correlatas. - Montar os protótipos e realizar teste de validação de novos produtos, e outras tarefas correlatas, visando a qualidade dos produtos em desenvolvimento e objetivos estratégicos da Empresa.- Realizar testes e avaliações de alterações de produtos já existentes, a fim de melhorar a qualidade dos produtos já em linha de produção, com foco na melhoria contínua.- Apoiar o desenvolvimento dos produtos, atuando na especificação dos componentes elétricos e criação de chicotes, de acordo com as normas dos mercados nacionais e de exportação para atender as necessidades e expectativas dos contratos de projeto.- Oferecer suporte técnico, interno e externo, aos demais departamentos da empresa, sempre que necessário, prestando assessoria para reforma, manutenção e produção dos equipamentos, visando garantir a qualidade e a correta funcionalidade dos equipamentos. - Realizar relatórios de resultados dos testes, a fim de apoiar a homologação de novos fornecedores e/ou validação técnica.- Elaborar os esquemas elétricos, por meio de software específico para garantir a montagem correta no processo produtivo, manutenção em campo com a qualidade e conformidade de acordo com as políticas da organização.- Acompanhar e auxiliar todo processo de montagem de protótipos e lotes piloto, visando garantir a otimização dos projetos e eliminar falhas. - Executar ações na elaboração e acompanhamento de cronogramas de projeto, a fim de garantir o cumprimento dos prazos.- Realizar pesquisas e observar marcas concorrentes, frequentemente, visando identificar novas tecnologias para o desenvolvimento de projetos. - Participar de comitês internos com objetivo de melhorar os processos administrativos e documentos do setor.- Conhecer, cumprir e fazer cumprir os valores e o código de ética da empresa, a fim de manter a harmonia na organização.- Manter a organização e limpeza do local de trabalho, visando manter um ambiente propício às atividades. Seguir as normas estabelecidas para manutenção e melhorias do Sistema de Gestão da Qualidade, para garantir o cumprimento dos processos internos e os padrões de qualidade estabelecidos para o cliente.