O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Ensino médio completo Técnico de Hemoterapia ou Patologia Clínica Completo /n Controlar e requisitar insumos necessários para a rotina de trabalho, mantendo o setor constantemente abastecido e organizado.
Monitorar a temperatura do ambiente, dos equipamentos e das caixas térmicas de transporte, respeitando a legislação vigente, para garantir que haja a climatização adequada dos reagentes e hemocomponentes utilizados nos procedimentos técnicos para a preparação das transfusões.
Efetuar o descarte de hemocomponentes, quando necessário, registrando internamente a justificativa, além do descarte dos segmentos das bolsas e tubos de amostras testados, de acordo com a legislação vigente.
Manter todos os registros do processo transfusional pertinentes ao prontuário, devidamente atualizados junto ao setor responsável pelo prontuário do paciente.
Registrar todos os dados pertinentes ao processo transfusional, de modo a permitir a extração de informações e dados estatísticos, que auxiliem na gestão do processo.
Cumprir com os procedimentos operacionais padrão, relativos às suas atividades.