Realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, quando necessário. Realizar atividades técnicas no laboratório conforme normas e procedimentos técnicos de Boas Práticas, normas de Qualidade e Biossegurança.
- Realizar a centrifugação do material e alíquota de amostra, através de equipamentos específicos, com o intuito de promover a separação dos componentes e viabilizar a análise clínica;
- Realizar triagem das amostras, tendo em vista obter resultado fidedigno e confiável;
- Realizar a armazenagem e descarte da amostra, conforme especificações de armazenagem de cada material e do prazo para descarte, visando cumprir com o procedimento de segurança;
- Receber e encaminhar maletas para transporte de amostra, verificando os itens necessários e temperatura adequada, registrando em relatório específico, com o intuito de deixá-las preparadas para uso conforme procedimento;
- Manter os controles de registros atualizados, conforme instruções de trabalho, tendo em vista permitir o acesso às informações;
- Monitorar a temperatura dos equipamentos, geladeira, freezer, caixas de transporte das amostras e da câmara fria, através do registro nas planilhas de controle, tendo em vista assegurar a integridade dos materiais biológicos e reportar situações irregulares para a liderança;
- Solicitar ao líder imediato reposição de materiais, através da verificação dos produtos em estoque, inspecionando os materiais críticos, visando assegurar a rastreabilidade e validades dos insumos e manter as unidades com os recursos necessários às atividades;
- Limpar e guardar utensílios e demais produtos e materiais, utilizando de forma responsável os meios disponibilizados, tendo em vista a disponibilização constante dos instrumentos e limpeza do ambiente;