Técnico De Microinformática Ii

Detalhes da Vaga

Requisitos e qualificações: Formação:Nível médio completo com curso técnico na área de TI. Qualificação:Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas. Experiência:Experiência em suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes às atividades dos usuários.Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente de forma presencial, podendo ser de modo remoto, sempre que solicitado pelo usuário demandante.Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners, webcams e demais acessórios e periféricos, para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do CONTRATANTE; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.Acompanhar a prestação dos serviços de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do CONTRATANTE, envolvendo hardware e software.Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do CONTRATANTE quando solicitado.Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo CONTRATANTE.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Técnico Em Segurança Do Trabalho

Workplace: João Pessoa - PB A Alliance é uma empresa feita de coração para coração. Quando pensamos em empreendimentos, vamos além de estrutura, inovação e ...


Construtora Alliance - Paraíba

Publicado 10 days ago

Tã©Cnico De Segurança Do Trabalho - Pb

Com o propósito de entregar o melhor produto e a melhor experiência ao nosso cliente, hoje somos uma das maiores empresas do mercado de IncorporaÃ-ão e Const...


Moura Dubeux - Paraíba

Publicado 10 days ago

Inspetor De Equipamentos

Atividades: Execução de serviços de inspeção de equipamentos, elaboração de inventário de máquinas e equipamentos, análise de risco, calibração de instrument...


Tríade Engenharia - Paraíba

Publicado 10 days ago

Eletricista De Distribuição I

Workplace: Teixeira - PBSomos o Grupo Energisa!Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétr...


Energisa - Paraíba

Publicado 11 days ago

Built at: 2025-01-03T22:34:14.424Z