Curso Técnico em Segurança do trabalho e registro ativo; Estudos Adicionais em Andamento (engenharia ambiental ou afins ou gestão ambiental); Experiência com Implementação e/ou manutenção de certificação ISO 14001 e ISO 45001; Conhecimento na área de saúde ocupacional: PCMSO, ASOs, E-Social, Afastamentos; Experiências anteriores na função; Possuir CNH B. Suportar tecnicamente as diversas áreas da sua localidade, visando manter o Sistema de Gestão de SSMA funcionando; Manter-se atualizado, identificar e compreender leis, normas e requisitos legais aplicáveis relacionados às questões segurança do trabalho, atuando como suporte junto a gestão; Garantir o atendimento aos processos normativos, visando a adequação de todos os requisitos legais pertinentes a área e normativos da empresa; Realizar integração de SSMA com colaboradores e terceiros; Realizar auditorias de SSMA, acompanhamento e avaliação nas áreas; Desenvolver ações educativas na área de saúde, segurança no trabalho e meio ambiente; Promover programas de SSMA tais como: Campanhas de SSMA, SIPATMA, Diálogos de Segurança, etc; Participar de perícias e fiscalizações; Garantir atendimento aos padrões corporativos, inclusive para prestadores de serviços e clientes de forma técnica; Gerir todos os processos e atender às auditorias de certificação ISO 14001 e 45001 e requisitos de clientes (quando aplicável); Efetuar inspeções, auditorias, avaliações técnicas de temas relacionados à SSMA, incluindo homologação de prestadores de serviços, emissão e análise crítica de pareceres técnicos e laudos; Controlar a entrega de EPI s aos colaboradores conforme atividade desempenhada; Monitorar a utilização dos EPIS e EPCS; Acompanhar a substituição de EPI; Conduzir o tema de treinamentos regulatórios conforme Normas Regulamentadoras vigente, garantido atendimento legal e atendimento ao plano estratégico de eficiência das operações; Levantar, monitorar e controlar os riscos do processo; Suportar os levantamentos ambientais para realização dos laudos e documentos de SSMA; Implantar e colaborar com a CIPA e Brigada de emergência; Realizar processos eleitorais da CIPA conforme legislação; Promover reuniões mensais da brigada de emergência; Acompanhamento e realização dos processos de revalidação de licenças e alvarás pertinentes à SSMA tais como licenças ambientais, AVCB e suas condicionantes; Realizar a avaliação e liberação de atividades de risco na unidade (tanto de terceiros quanto próprios); Atuar como referência nos processos, prestar suporte técnico, esclarecer eventuais dúvidas e disseminar conhecimento para os colaboradores ligados à área de atuação; Preenchimento e entrega dos indicadores da área; Cumprir normas e padrões de segurança e proteção do meio ambiente na realização de suas atividades; Buscar e assegurar a implementação das melhores práticas, visando sempre superar as metas no que se refere à SSMA e eliminação de itens críticos.