Job descriptionPromover a saúde e segurança dos colaboradores e a proteção do meio ambiente e público em geral através de planejamento, organização e atendimento. Desenvolver e conduzir a implementação de programas para assegurar a conscientização de todos os colaboradores sobre riscos de acidentes, garantir a redução e prevenção destes, bem como a proteção de perigos no local de trabalho.
Main responsibilitiesColaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho;Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;Preparar programas de treinamento sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;Estabelecer a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças;Orientar o corpo operacional quanto ao cumprimento da legislação referente à segurança do trabalho;Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas quanto aos procedimentos de segurança e higiene industrial previstos na legislação. Requirements and skillsPacote Office intermediárioComunicaçãoNormas Regulamentadoras (NRs)CNH AB Additional informationDesejável pessoas com experiência, e que tenha disponibilidade de residir na cidade.
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