Como uma pessoa Técnica em Segurança do Trabalho, você será responsável por aplicar conhecimentos técnicos de segurança do trabalho, identificar os riscos e propor medidas corretivas e preventivas com o objetivo de reduzir e/ou controlar os riscos existentes nos ambientes de trabalho, visando cumprir legislação trabalhista e previdenciária pertinentes a área, para todos os TOTVERS das empresas do Grupo TOTVS.Responsabilidades e atribuiçõesO QUE VOCÊ VAI FAZER:Elaborar e/ou revisar documentos regulatórios (PGR, LTCAT, AET, AEP, Laudo de Insalubridade e Laudo de Periculosidade), respeitando prazos de vencimentos, fazendo levantamentos dos riscos, identificando agentes nocivos (físico, químico e biológicos) presentes no ambiente de trabalho, por meio de medições e descrição do ambiente e das atividades, identificando medidas de controle, se necessário propor ações de mitigação e cadastrar no sistema, de acordo com as diretrizes do eSocial, normas trabalhistas e previdenciárias.Garantir a manutenção periódica dos equipamentos de combate a incêndio (extintores e mangueiras), no prazo legal, contratando empresas especializadas em recargas e testes hidrostáticos e mantendo cadastros atualizados no sistema.Elaborar Plano de Atendimento a Emergência (PAE), alinhado às diretrizes estaduais vigentes, bem como as diretrizes do condomínio, quando aplicável.Dimensionar e planejar treinamento para formação de brigada de incêndio, contratando empresa para realizar o treinamento, acompanhar as turmas e realizar cadastro e controle de validade no sistema.Planejar a realização ou participar da organização junto ao condomínio, quando aplicável, de simulados de abandono de área periodicamente, de acordo com legislação local, envolvendo todas as áreas de interface, órgãos públicos, onde necessário, identificando junto aos brigadistas falhas e estabelecendo melhorias.Assessorar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), realizando o processo eleitoral no sistema, participando das reuniões, da elaboração do Mapa deRiscos, da realização da SIPAT, fazendo o controle de faltas e estabilidade, bem como garantir que toda documentação esteja devidamente assinada e arquivada por 5 anos.Realizar atendimento no Canal de Atendimento, respondendo os tickets, dentro do SLA estabelecido e de forma satisfatória.Manter atualizado, dados cadastrados no sistema, gerando periodicamente relatórios que permitem fazer auditoria no sistema e atualizar dados quando necessário. Manter atualizada a planilha de controle da área referente aos documentos regulatórios do SESMT, atualizando dados mensalmente.Estabelecer data junto ao fornecedor para realização de coleta de ar e água, validando com a unidade e fazendo o agendamento junto ao Facilities local. Receber os relatórios e analisar os parâmetros de qualidade do ar e potabilidade da água.Informar facilities para providências, se necessário, dos bebedouros e/ou ar condicionado.Conhecer sobre a Cultura Ágil e participar de todas as cerimônias praticadas na área, bem como executar suas atividades dentro dos preceitos da metodologia aplicada, de acordo com seu escopo de atuação.Requisitos e qualificaçõesO QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:Formação técnica em Segurança do Trabalho.Conhecimento atualizado sobre as normas regulamentadoras, eSocial e Previdência Social.Registro ativo no ministério do Trabalho e Previdência.Conhecimento sólido no Pacote Office e/ou Google Workspace.Disponibilidade para atuar de forma presencial.