Responsabilidades: Responde pela execução de todas as rotinas da área de Segurança do Trabalho na Unidade de Feira de Santana/BA, propondo melhorias e ações de prevenção e garantindo a segurança de todos. Acompanha a elaboração, bem como presta apoio e informações necessárias para a realização do PPRA, assim como segue as orientações e planejamento realizado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho. Responde pela gestão da CIPA, promovendo as eleições anualmente, assim como as reuniões mensais. Responsável por garantir que toda a documentação necessária seja elaborada, assim como devidamente arquivada. Responde pela gestão da Brigada de Emergência, promovendo as reciclagens e treinamentos necessários, assim como simulados e reuniões mensais, compra de equipamentos e elaboração de documentação. Organiza juntamente com a área de T&D os treinamentos obrigatórios de segurança, sejam eles reciclagem ou formação, integração de novos funcionários, treinamentos obrigatórios conforme cultura. Preenche as PTs (Permissões de Trabalho) analisando se o fornecedor ou terceiro atende os requisitos legais e de segurança, assim como realiza a integração de segurança para os mesmos garantindo que eles tenham as informações de segurança necessárias para a realização do trabalho. Audita o almoxarifado para garantir que uniformes e EPI´s estejam sendo entregues e devidamente registrados nas fichas de funcionários. Realiza inspeções nas dependências da empresa, garantindo a segurança dos funcionários e o cumprimento das exigências legais de segurança do trabalho. Orienta os gestores e funcionários quanto ao cumprimento das normas de segurança do trabalho, bem como orienta sobre ações de prevenção de acidentes e promoção da saúde dos funcionários. Responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança tais como hidrantes, botoeiras, alarme de incêndio, entre outros, garantindo que os equipamentos estejam funcionando em caso de emergência. Realiza a investigação de acidentes de trabalho e ou de incidentes, elaborando laudo técnico e sugerindo mudanças e melhorias quando necessário. Elabora instruções de trabalho, procedimentos e treinamentos de acordo com programa interno de Saúde e Segurança -SEAL. Qualificações Ensino Médio Completo com Formação Técnica em Segurança do Trabalho; Mínimo 2 anos como Técnico de Segurança do Trabalho no setor industrial. Domínio das Rotinas de Segurança do Trabalho e das NRs relacionadas; Conhecimento de Legislação Trabalhista e rotinas de Saúde do Trabalhador;