Resumo do Cargo:Responsável por orientar e garantir o cumprimento das normas técnicas de segurança no ambiente de trabalho,em parceria com o engenheiro responsável. O objetivo principal é prevenir ou minimizar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, promovendo um ambiente seguro. O profissional também terá o papel de promover boas práticas de segurança, saúde e meio ambiente por meio de campanhas, treinamentos e palestras.Principais Atividades:
Analisar e implementar melhorias nos processos para minimizar riscos sem comprometer a produtividade.
Assessorar na eliminação ou neutralização de riscos.
Mediar conflitos entre áreas e assegurar a correta comunicação das políticas de segurança.
Supervisionar o cumprimento das normas de segurança e a utilização adequada de EPI.
Apoiar o engenheiro no gerenciamento de riscos de SMS em campo e no local de trabalho.
Auxiliar na gestão e monitoramento de incidentes.
Gerir equipamentos de proteção individual e coletiva.
Garantir a manutenção de uma cultura de segurança por meio de práticas como análise de risco e checklists.
Conduzir treinamentos em segurança ocupacional conforme as regulamentações.
Apoiar a implementação e o monitoramento da CIPA.
Atender demandas relacionadas à segurança do trabalho.Educação e Experiência Necessárias:
Ensino médio técnico em Segurança do Trabalho ou curso de Supervisor de Segurança do Trabalho, reconhecido pelo MEC.
Registro válido no Ministério do Trabalho.
Experiência de até 3 anos na área será considerada uma vantagem.Competências:
Pró-atividade e bom senso.
Organização e capacidade de trabalhar em equipe.
Habilidade para gerenciar conflitos e negociar.
Conhecimentos intermediários a avançados no Pacote Office.
Boa capacidade de comunicação e percepção de riscos.Requisitos de Viagem:
Deslocamento ocasional para auditorias e monitoramento de atividades no campo.