Acionar clínicas de medicina do trabalho para cotação e fechamento de propostas de PCMSO e PCMAT; Implementar e gerir o PCMSO e PCMAT para colaboradores e terceiros. Treinar todos os colaboradores e terceiros em relação ao PCMAT e PCMSO. Orientar quanto ao sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção. Inspecionar diariamente locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes. Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes. Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios. Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios mensais. Em caso de acidentes, examinar as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis. Em caso de acidentes intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados. Registrar irregularidades e propor planos de ações; Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes. Executar treinamento de Integração e Qualidade para todos os colaboradores e terceiros; Realizar os diálogos de segurança do trabalho DDS (Diálogo Semanal de Segurança) com os colaboradores das obras. Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes. Controlar EPIs e cobrar o uso adequado junto ao colaboradores e terceiros. Ter atenção aos prestadores de serviços, integrando-os ao canteiro e explicando a rotina, as normas e procedimentos daquela obra para poder realizar a liberação do serviço e a verificação de quais equipamentos serão utilizados, bem como o isolamento das áreas de risco. Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função. Curso completo Técnico de Segurança