- Formação Desejada: Técnico(a) de Segurança do Trabalho - Sólida experiência na área - Experiência atuando em grandes empresas e, preferencialmente com grande capilaridade nacional; - Experiência de campo e em desenvolvimento ou implementação de processos e indicadores de gestão;Experiência em processos de emergência, principalmente relacionados à proteção e combate a incêndios.
- Fundamentos de ESG.
Responsável por executar e/ou monitorar o cumprimentos de todos requisitos legais de segurança do trabalho aplicáveis à companhia (Ex: PGR, CIPA, Brigada de Emergência, etc..), visando o atendimento legal e a minimização/eliminação do impacto dos riscos à saúde das partes relacionadas.
Principais Atividades - Realizar a análise de acidentes ou quase acidentes, fornecendo diretrizes e metodologia de análise para determinar as causas dos mesmos, visando o bloqueio e/ou neutralização através de propostas de medidas de controle; - Prestar apoio técnico às áreas, sempre com foco no atendimento legal e na segurança e integridade física dos envolvidos; - Realizar e participar de inspeções dos mais diversos temas relacionados à segurança; - Realizar e participar de auditorias de certificação bem como de averiguações internas; - Controlar e reportar os indicadores das regiões de sua responsabilidade; - Aplicar treinamentos, sempre que necessário; - Desenvolver e implementar procedimentos de gestão de segurança do trabalho; - Participar ativamente da concepção e do evento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho); - Atuar na avaliação do cumprimento dos requisitos legais dos contratados e subcontratados, inclusive de suas liberações para execução das atividades, bem como controlar a ocorrência de acidentes ou quase acidentes dos mesmos; - Promover a realização anual dos simulados de emergência das edificações das regiões que fiquem sob a sua responsabilidade, conforme PAE (Programa de Atendimento à Emergências) também construído internamente pelo profissional, com suporte dos engenheiros de segurança do trabalho; - Compor, manter e acompanhar de perto a atuação das CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes).