Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção.
Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes.
Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.
Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios.
Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios.
Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.
Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados.
Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes.
Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes.
Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes.
Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
**Cargo**: Técnico de Segurança do Trabalho
**Tipo de Contrato**: CLT (Efetivo)
**Área profissional**: Segurança e Saúde no Trabalho
**Carga-horária**: 220
**Número de vagas**: 1
**Benefícios**: Vale Alimentação + Convênio Médico + PLR
Curso Técnico/Profissionalizante - Segurança do trabalho - Concluído
Pacote Office - Intermediário - Obrigatório
Experiência comprovada na função