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**Principais responsabilidades (não limitado a)**:
- Contribuir para a prevenção de incidentes analisando o desempenho de QSMS.
- Estabelecer campanhas e promover a conscientização sobre Boas Práticas de Segurança.
Alimentar e acompanhar o sistema da Archer e do cliente quanto aos incidentes.
- Auxiliar o Gerente de Operações na elaboração das reuniões de pré-embarque e entrega da mensagem aos funcionários offshore e implementar iniciativas proativas para prevenir incidentes nas plataformas.
- Realizar visitas regulares na base da Archer (almoxarifado) orientando sobre as melhores práticas de SMS, Sistema de Gestão de Archer e prevenção de acidentes.
- Conduzir investigação de incidentes quando necessário.
- Garantir que as lições aprendidas sejam obtidas e implementadas.
- Apoiar o(s) Gerente de Operações para criar e executar a melhoria contínua dos Procedimentos Operacionais e de Segurança.
- Garantir que os colaboradores estejam cientes dos procedimentos disponíveis na plataforma.
- Realizar induções no escritório para os novos colaboradores da Archer quando necessário.
- Dar suporte aos Técnicos de Segurança Offshore quanto à especificação de EPI
- Acompanhar treinamentos para a equipe offshore em conjunto com o RH onshore.
- Fornecer suporte aos Técnicos de Segurança Offshore e garantir que as boas práticas de segurança sejam mantidas e acompanhadas.
- Colaborar no processo de auditoria interna quando necessário;
- Participar de processos de auditoria externa (Qualificação e Acompanhamento de Fornecedores).
Atuar como auditor interno do Sistema de Gestão Integrado.
- Participar de auditorias de fornecedores e acompanhamento dos planos de ação, quando aplicável.
- Incluir Informações nos sistemas da Archer e do cliente, atualizando relatórios de metas, estatísticas de SMS.
- Dar suporte nas reuniões da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e demais requisitos legais aplicáveis onshore e offshore.
- Reunir informações necessárias para a emissão do Relatório Mensal conforme solicitação do cliente.
- Fornecer suporte para configurar e realizar reuniões internas de QSMS e participar de reuniões com clientes, quando necessário.
- Realizar a identificação da causa raiz do processo de não conformidade, Sistema de Gestão e clientes, bem como definição de ações imediatas, corretivas e preventivas.
- Garantir a execução de planos de ação para melhoria de não conformidades, definindo as devidas responsabilidades.
- Ser usuário avançado do Synergi e responsável por registrar todos os casos relacionados a QSMS.
- Ser responsável pelo rastreamento regular das ações abertas do Synergi.
- Realizar registro e acompanhamento dos processos de MOC.
- Ser responsável por cadastrar produtos químicos no sistema do cliente (SAP) e avaliar os riscos, quando aplicável.
- Fornecer treinamento para identificação, isolamento e tratamento de incidentes relacionados a QSMS e suas causas raiz (em cada área) - e que medidas corretivas sejam tomadas para prevenir a recorrência.
- Acompanhar e divulgar a utilização de indicadores de desempenho, com foco alinhado à estratégia da empresa (onshore e offshore).
- Manter sistemas eficazes de comunicação com clientes internos e plataforma.
- Realizar periodicamente programas sobre temas de conscientização ambiental e segurança.
- Ser interface com as áreas de suporte a fim de coletar os dados necessários para alimentar os indicadores de desempenho.
- Realizar visitas / inspeções nas plataformas, sempre que possível e necessário.
**_Educação_**
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho com o devido registro profissional.
- Desejável Inglês avançado.
**_Experiência:_**
- Pelo menos 5 anos de experiência com SMS.
- Experiência em Petróleo e Gás e experiência anterior em serviço de perfuração.
- Experiência em processo de auditoria.
- Experiência com processo de investigação de acidentes.
- Experiência em operações offshore.