Formação Completa em Técnico de Segurança do Trabalho com registro ativo;Experiência em indústria;Bons conhecimentos em legislação de segurança do trabalho e meio ambiente;Bons conhecimentos em Pacote Office;Desejável conhecimento em sistema de gestão integrado baseado nas normas ISO 9001, 14001 e 45001 e curso de auditor interno nessas normas;Formação Bombeiro Civil.Sólidos conhecimentos em NR-10, 12, 18, 34 e 35.Planejar e promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;Preparar, ministrar e controlar, os programas de treinamento sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;Determinar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;Colaborar nos projetos de modificações ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho;Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais, quase acidentes e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças;Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho, bem como, prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários, frente a temas oportunos e/ou situações recorrentes apresentadas;Planejar, executar e desenvolver o Plano de Atendimento a Emergências, realizando simulados, elaborando relatórios e atuando no atendimento de emergências da unidade;Elaborar e realizar os programas de treinamento, integração e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;Zelar, inspecionar e garantir disponibilidade dos recursos de emergência;Executar outras atividades, de mesma natureza e grau de complexidade, de acordo com solicitações do Gestor da área.