Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais da Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar, onde nosso objetivo é apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área da saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência. Este processo seletivo tem a finalidade de compor o Quadro de Profissionais do setor SESMT desta instituição.Requisitos e Atividades do Cargo de Técnico de Segurança do Trabalho:Vivenciar a identidade organizacional da Associação Reabilitar;Participar dos treinamentos anuais;Inspecionar locais, instalações e equipamentos, analisar os métodos e condições adotadas, visando identificar as atividades de risco de acidentes, propondo modificações, adequações e equipamentos de segurança apropriados;Participar e acompanhar as atividades de medições no ambiente de trabalho, e propor alterações quando necessário;Realizar o controle de saúde ocupacional dos colaboradores, acompanhar e controlar exames médicos ocupacionais, assim como acompanhar e gerenciar o afastamento de colaboradores em caso de doenças ou acidentes de trabalho;Oferecer treinamento introdutório durante a integração de novos colaboradores, repassando informações pertinentes à área;Prestar orientação técnica e acompanhar os programas de trabalhos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, executando a investigação e análise de acidentes ocorridos, conforme a legislação e normas vigentes, visando identificar as causas e propor providências cabíveis;Acompanhar SIPAT e campanhas que evidenciem a segurança do trabalho, saúde, conservação do meio ambiente e ações de responsabilidade social;Realizar todas as atribuições definidas pela legislação de segurança e saúde do trabalho vigente, conforme a necessidade da entidade;Realizar o controle, aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo;Fornecer sinalizações de segurança no trabalho, para divulgar e desenvolver hábitos, com o intuito de prevenir acidentes;Prestar atendimento ao colaborador, quando houver acidentes de trabalho, realizar a abertura de CAT e investigação do Acidente de Trabalho;Orientar os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem utilizados e cuidados necessários para a preservação da saúde e integridade física;Inspecionar periodicamente os equipamentos de combate a incêndio, analisando o dimensionamento, localização, validade e estado físico, com a finalidade de providenciar substituições, remanejando ou realizando a troca dos mesmos;Implantar normas internas de segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, de acordo com a legislação específica com o objetivo de prevenir situações de riscos e acidentes;Acompanhar afastamentos pelo INSS;Fazer PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);Auxiliar no controle dos exames admissionais, periódicos, demissionais, e outros determinados pela norma 07 do PCMSO;Analisar e propor melhorias e/ou novas tecnologias/metodologias, objetivando a otimização da operação do setor;Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do superior imediato.Pré-requisitos:Experiência mínima de 06 meses na função;Formação: Técnico em Segurança do Trabalho;Conhecimento em Pacote Office Intermediário.Todas as vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiência. Estamos ansiosos para conhecer o seu perfil e esperamos que você possa juntar-se a nós nesta importante missão.
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