Técnico De Segurança Do Trabalho

Técnico De Segurança Do Trabalho
Empresa:

Sgs Geosol Laboratorios Ltda



Função de trabalho:

Engenharia

Detalhes da Vaga

Missão do cargo:

- Responsável por mapear e informar à empresa sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientar sobre as medidas de eliminação e neutralização deles, além de fazer cumprir as normas de segurança do trabalho, internas e legais, visando melhorias e garantindo a promoção da saúde e segurança dos colaboradores.

Atribuições do cargo:

- Identificar e informar aos colaboradores e à empresa sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas para eliminação ou neutralização.
- Promover a conscientização dos colaboradores quanto às normas de saúde, segurança e higiene do trabalho, visando evitar acidentes e doenças ocupacionais.
- Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
- Executar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como acompanhar e avaliar os resultados e sugerir melhorias.
- Mapear dados estatísticos de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais na empresa, visando calcular a frequência e a gravidade deles, e propor ações prevencionistas.
- Realizar visitas técnicas nos Contratos e Filiais, analisando os riscos das atividades dos colaboradores, além de dimensionar os EPIs e realizar os treinamentos necessários para a execução das tarefas.
- Prospectar e desenvolver novos fornecedores de saúde e segurança do trabalho.
- Propor a utilização de novos equipamentos de proteção contra incêndio, EPIs e demais dispositivos de segurança que se fizerem necessários, além dos que já são utilizados.
- Encaminhar aos setores as normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros, com vistas à orientação, divulgação e promoção da saúde, segurança e cumprimento dos procedimentos e legislação vigentes.
- Implantar, participar e acompanhar reuniões e atividades desenvolvidas pela CIPA
- Elaborar e realizar Diários de Saúde e Segurança (DSS) e campanhas de segurança e saúde.
- Assegurar o atendimento aos requisitos legais e institucionais aplicáveis.
- Realizar inspeções de rotina relacionadas ao Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional (SSO).
- Agendar exames ocupacionais junto à Clínica de medicina do trabalho, e realizar a gestão dos períodos de vencimento destes exames.
- Realizar a entrega de EPIs, bem como preencher e controlar as fichas.
- Realizar treinamentos internos e de integração com temas relacionados ao setor.
- Registrar nos sistemas pertinentes à área todas as informações e documentação referentes à Saúde e Segurança no Trabalho.
- Apoiar na gestão de indicadores relacionados ao processo de sua responsabilidade, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias.
- Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética, zelando pelo atendimento às cláusulas sobre os deveres éticos e comuns aos colaboradores.
- Conhecer, aplicar, promover e sugerir normas e condutas voltadas para a segurança no trabalho e preservação ambiental, participando dos programas promovidos pela Empresa, contribuindo para a eliminação de situações que possam representar riscos de acidentes no trabalho e degradação do meio ambiente.
- Propor e executar ações que possam promover a melhoria contínua do desempenho dos processos da empresa.
- Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o conhecimento dos equipamentos.
- Observar o cumprimento dos procedimentos e normas aplicáveis às necessidades da área, identificando oportunidades de melhoria, através da análise e revisão dos mesmos.
- Participar da elaboração do orçamento para atendimento ao planejamento anual, mediante adequada previsão de gastos com material, mão de obra e serviços, para validação da Diretoria, bem como coordenar a realização de previsões orçamentárias de longo prazo.
- Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional, repasse de conhecimentos, sugestões de melhorias em equipamentos e processos, contribuindo para a melhoria contínua.
- Executar atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.

Escolaridade:

- Ensino Técnico em Segurança do Trabalho


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Técnico De Segurança Do Trabalho
Empresa:

Sgs Geosol Laboratorios Ltda



Função de trabalho:

Engenharia

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