Se você está buscando uma oportunidade na área hospitalar em Juiz de Fora, essa vaga Técnico de Segurança do Trabalho pode ser para você!
Aqui valorizamos muito o atendimento excepcional aos nossos pacientes e estamos em busca de um novo integrante para nossa equipe, visando alcançar resultados ainda mais humanizados.
Se você quer fazer parte de um ambiente de evolução, crescimento e foco na segurança do paciente, então você é o profissional que estamos procurando!
Suas principais atividades incluirão:Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
realizar inspeção e análise preliminar de risco.
elaborar e participar de laudos ambientais.
estudar a relação entre as ocupações dos Níveis físicos com o desenvolvimento sustentável.
avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais.
registrar procedimentos técnicos.
emitir parecer técnico.
Implantar e divulgar a política de SST.
administrar dificuldades de implantação.
acompanhar a implantação da política de SST.
gerenciar aplicabilidade da política de SST.
estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria.
elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos.
desenvolver programas, projetos e procedimentos de melhoria.
implantar procedimentos técnicos e administrativos.
emitir ordem de serviço.
acompanhar ordem de serviço e promover ação conjunta com a área de saúde.
Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes.
inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios, para certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento.
Instruir os funcionários da Instituição sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência.
Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.
elaborar relatório de acidentes.
identificar perdas decorrentes.
propor recomendações técnicas.
Manter contatos com o serviço médico e social da instituição utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos acidentados.
Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho.
analisar a aplicação de tecnologia.
avaliar impacto da adoção.
estabelecer procedimentos seguros e saudáveis.
inspecionar implantação.
estabelecer formas de controle dos riscos associados.
emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.
Participar de perícias e fiscalizações.
elaborar laudos periciais.
atuar como perito.
interagir com os setores envolvidos.
propor medidas e soluções.
acompanhar processos nas diversas esferas Judiciárias, se houver e integrar processos de negociação.
Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente.
Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST.
avaliar o ambiente de trabalho.
interpretar indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados.
validar indicadores de eficiência e eficácia.
avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros.
adequar a política de SST às disposições legais.
identificar indicadores para replanejamento do sistema.
adotar metodologia de pesquisas quantitativas e qualitativas.
verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço.
verificar implementação de ações preventivas e corretivas.
avaliar o desempenho do sistema.
estabelecer mecanismos de intervenção.
Registrar irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança.
Para isso, é preciso que você tenha:MÍNIMO NECESSÁRIO*(Obrigatório):Ensino Médio Completo-Curso:Curso Técnico de Segurança do Trabalho-Desejável de 06 meses a 01 ano no exercício do próprio cargo-Domino sobre as normas regulamentadores relacionadas a área hospitalar.
Domínio legislações trabalhistas CLT.
Domínio sobre o documento LTCAT e PPRA.
Conhecimento gerenciamento de resíduos da saúde.
Conhecimentos sobre o PCMSO.
Conhecimento dos equipamentos e materiais críticos do setor.
Após a sua inscrição as etapas do processo seletivo serão:Triagem curricular->.
Perguntas Customizadas->.
Entrevistas com Gestão de Pessoas->.
Entrevista com Gestor->.
Processo de Contratação.
Se identificou com essa oportunidade?
Então se inscreva e venha fazer parte desse time de sucesso!Forma de ContrataçãoRecursos Humanos/ Recrutamento e seleção
#J-18808-Ljbffr