Participar da elaboração e implementação política de saúde e segurança no trabalho (SST); participar auditoria, acompanhar e avaliação na área; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
Acompanhar os acidentes de trabalho, efetuando prevenção e emitindo documentação específica (PPP/PPRA).
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar as obras visando à neutralização de situações de risco para os colaboradores e prestadores de serviço;
- Promover inspeções nos locais de trabalho identificando condições inseguras, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como conscientizar os colaboradores quanto a utilização dos equipamentos de proteção;
- Realizar a inspeção e sinalização dos equipamentos de proteção e combate a incêndio do hospital e da sede administrativa, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física de todos os envolvidos;
- Cotação, compra e controle dos insumos relacionados a combate a incêndio, EPI e EPC
- Auxiliar no acompanhamento de todos os documentos relacionados ao SESMT como: PPRA, PCMSO, LTCAT, Laudo de Insalubridade e Periculosidade. Assim como no gerenciamento da CIPA e SIPAT;
- Apoiar campanha de vacinação para os colaboradores;
- Investigação de acidentes de trabalho, elaboração de relatórios, emissão e entrega de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho);
- Manter as sinalizações e informações pertinentes a segurança do trabalho atualizado nos setores;
- Auxiliar na preparação e multiplicação dos treinamentos sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando o desenvolvimento de uma atitude preventiva nos colaboradores quanto à segurança do trabalho;
- Auxiliar em atividades administrativas dentro da área de SESMT da empresa, recebendo atestados e declarações médicas, realizando controle de planilhas, atendimento e suporte aos demais colaboradores e outras atividades pertinentes a área de recursos humanos em segurança do trabalho;
- Acompanhamento de Laudos;
- Elaborar e acompanhar indicadores do setor;
- Executar o mapa de risco para todos os setores do hospital;
**Requisitos e qualificações** Formação**:
- Técnico de Segurança do Trabalho (obrigatório)
**Experiência mínima de **1 ano **na área como Técnico de Segurança do Trabalho Hospitalar.**
**Conhecimentos específicos**:
Domínio de Pacote Office;
Conhecimento das Normas Regulamentadoras
**Informações adicionais** 100% presencial**
**Segunda à sexta.**
**Salário: R$ 3.586,45**
**Benefícios**:
- Vale Transporte;
- Alimentação no local;
- Parceria com Instituições de Ensino;
- Auxílio Creche (somente para mulheres)
A São Carlos Saúde Oncológica é um hospital que construiu, ao longo das últimas cinco décadas, uma trajetória em saúde oncológica no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer um tratamento oncológico próximo e personalizado. Desde a sua fundação, em 1967, passando por cada geração, até os dias atuais, todos procuram a São Carlos Saúde Oncológica com um único objetivo: o câncer. Nós já nascemos para cuidar do paciente oncológico.
Para isso, acreditamos no trabalho em equipe e investimos na composição de uma estrutura interdisciplinar em que o paciente e seus familiares encontram tudo o que precisam em um só lugar, 24h por dia. É o nosso conceito One Stop Care, que reúne Internação, Pronto Atendimento 24h, Quimioterapia, Radioterapia, bem como toda a parte de Medicina Nuclear (diagnóstica e terapêutica), Exames e Consultas com especialistas das mais diferentes áreas - todos voltados para a Oncologia.
Para nós, a vida vale muito. E por esse motivo, buscamos ressignificar o câncer e seu efeito nas vidas pessoas. Aqui, vamos além da doença e do tratamento em si. Encaramos o câncer de frente, como uma causa que precisa ser abordada sem tabu, sem medo e com muita coragem.