**Horário**: 08:00 às 12:00 das 13:30 às 18:00h (Segunda a Sexta-Feira)
**Local**: Hospital Unimed
- Departamento:
- Saúde, Segurança e Gestão Ambiental.
**Requisitos**:
Ensino Médio Completo com Curso Técnico Saúde e Segurança do Trabalho;
Informática (básica);
Pacote Office;
PPRA;
PGR e PCMAT (exclusivo para o Téc. Seg. de Obras);
Mapas de riscos;
Prevenção e combate a incêndios;
Gerenciamento de riscos ocupacionais;
Registro no conselho ativo;
**Missão do cargo**:
Desenvolver atividades preventivas voltadas a Saúde e Segurança do Trabalho, atuar nas ações de gestão ambiental visando o
cumprimento da legislação do Ministério do Trabalho e Emprego.
- Principais atividades *
**ATIVIDADES GERAIS**:
1.Identificar riscos e sugerir melhorias;
2.Realizar auditorias internas avaliando os fatores de risco, uso de EPI, EPC's e gestão dos resíduos;
3.Gerar e analisar indicadores relacionados a segurança;
4.Executar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
5.Executar o PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde);
6.Acompanhar as atividades de risco executadas por colaborador e/ou por terceiros;
7.Realizar avaliações nos postos de trabalho sob ponto de vista de prevenção;
8.Analisar locais e condições antes da realização de atividades de risco;
9.Investigar acidentes de trabalho;
10.Planejar e executar ações voltadas a prevenção e a saúde dos colaboradores;
11.Planejar e executar a SIPAT;
12.Realizar treinamentos voltados a prevenção de acidentes;
13.Prestar suporte as lideranças relacionados a prevenção de acidentes;
14.Elaborar instruções normativas referente à prevenção de acidentes e a saúde ocupacional;
15.Atuar imediatamente nas ações de emergência;
16.Planejar e participar de todos os programas voltados a prevenção, a promoção à saúde dos colaboradores e gestão ambiental;
17.Implantar e acompanhar a CIPA;
18.Elaborar mapas de risco;
19.Organizar documentos para defesa em ações trabalhistas;
20.Interagir e colaborar com o setor de SSGA (Saúde, Segurança e Gestão Ambiental), fornecendo-lhe resultados de levantamento técnico de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção e segurança;
**ATIVIDADES ESPECÍFICAS**: OBRAS
1.Avaliar os riscos ambientais e de segurança existentes nos canteiros de obras e propor as medidas de mitigação e eliminação;
2.Executar o PGR (Programa de Gerenciamento de Risco);
3.Executar o PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho da Indústria da Construção);
4.Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos ambientais, de segurança e higiene no
trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço;
5.Desenvolver planejamento para implantação de equipamentos de proteção no canteiro de obras;
6.Estabelecer rotina de treinamento e desenvolvimento de colaboradores e terceiros em canteiros de obras, promovendo a utilização de
equipamentos de segurança e capacitação das diversas Normas Regulamentadoras;
7.Promover Diálogo Diário de Segurança - DDS com colaboradores e terceiros em canteiro de obras;
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do
seu trabalho, conforme determinação superior.