A Americanas S.A., uma das maiores empresas varejistas do Brasil, está procurando um Técnico de Segurança do Trabalho I para integrar sua equipe dinâmica e inovadora.
Se você é uma pessoa dedicada, proativa e apaixonada por desafios, essa oportunidade é para você!Responsabilidades: Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas;Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais;Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST;Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional;Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados;Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro;Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA);Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais;Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária;Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT;Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho;Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação;Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externas;Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade;Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade;Realizar a gestão dos terceirizados da unidade;Elaborar e controlar documentos da área;Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias;Realizar a gestão dos laudos e PGR.Horário de trabalho: Segunda a sábado das 14:10 às 22:30.Esta é uma oportunidade única de fazer parte de uma empresa líder no mercado, que valoriza e reconhece o potencial de seus colaboradores.
Venha fazer parte do nosso time e contribuir para a constante evolução da Americanas S.A. Aguardamos o seu currículo!Atenciosamente, Equipe de Recrutamento da Americanas S.A.Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorDesconto em MarcasSeguro de VidaAuxílio OdontológicoAuxílio MédicoRefeição no LocalVale TransporteGympass#J-18808-Ljbffr