Inspecionar todas as unidades e setores da Santa Casa BH, recomendando medidas de segurança e/ou sugerindo modificações, objetivando a melhoria de condições para as áreas inseguras. Acompanhar a execução de tarefas programadas em que haja riscos de acidentes, verificando e assegurando o cumprimento das normas de segurança. Dimensionar, controlar a distribuição e treinar os colaboradores na utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Planejar, executar e controlar as atividades que permitam a adaptação das condições de trabalho, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente das tarefas. Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições de ocorrências e identificando as causas, a fim de propor medidas de controle corretivo e preventivo. Manter cadastro de dados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como elaborar relatórios específicos. Planejar e executar treinamentos que envolvam o processo de Segurança no Trabalho aos colaboradores conforme necessidade/demanda e legislação vigente. Atender ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone, solucionando eventuais situações e prestando informações. Promover campanhas, palestras, reuniões, treinamentos visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; Levantar, controlar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais, calcular a frequência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas; Realizar o processo eleitoral da CIPA, bem como participar ativamente das reuniões investigando e dando sugestões de melhorias acerca das condições de trabalho. Acompanhar fiscalização de órgãos públicos; Acompanhar obras internas, novas instalações físicas ou tecnológicas, instruindo quanto à segurança do trabalho; Acompanhar diligências periciais, bem como providenciar as informações e documentos solicitados pelo perito oficial. Controlar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio, incluindo colocação, troca, requisição e envio para recarga e manutenção; Registrar CAT - Comunicado de Acidente do Trabalho junto a previdência social; Agendar junto aos setores as diligências periciais, bem como acompanhar as perícias técnicas; Organizar turmas de brigada, bem como suas reuniões periódicas; Realizar DS - Diálogo de Segurança; Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico de Segurança Do Trabalho Empresa: Grupo Santa Casa Hospital geral. Ramo: Saúde/ Hospitalar (IF)