**Sobre a vaga**:
Responsável pelas rotinas de segurança do trabalho, conforme a legislação vigente, inspecionar as diferentes áreas da empresa, treinar e orientar os funcionários e terceiros nas normas de segurança visando a prevenção de acidentes. Suportar o Coordenador de Segurança do Trabalho em temas técnicos e projetos mais complexos.
**Principais atribuições**:
- Atender os funcionários para orientações e esclarecimentos de dúvidas referentes a Segurança do Trabalho e possíveis demandas dos setores;
- Suportar na discussão e execução de projetos estratégicos e gestão de controle de mudanças.
- Suportar a Liderança das áreas nos temas técnicos relacionados a Segurança do Trabalho.
- Realizar inspeções preventivas nos locais, instalações e funcionários, com objetivo de identificar fatores de riscos de acidentes.
- Suportar as investigações de incidentes e acidentes ocorridos, identificar a causa, examinar as condições e elaborar junto a área o plano de ação, acompanhando a implantação das melhorias para evitar recorrência.
- Ministrar treinamentos sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas, buscando desenvolver atitudes preventivas nos funcionários e terceiros.
- Suportar o DDS (Diálogo Diário de Segurança) e campanhas com o objetivo de disseminar e conscientizar sobre a prevenção de acidentes de acordo as normas regulamentadora e possíveis riscos.
- Determinar a utilização dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
- Suportar a organização da SIPAT, elaborando o cronograma, as atividades e realizar interface com as demais áreas da empresa;
- Dar suporte as atividades da CIPA, Pilar de Saúde e Segurança (Programa TPM excelência operacional) e seus programas, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
- Apoiar em reuniões, treinamentos e indicadores, ajudando a difundir aos colaboradores programas de segurança do trabalho.
- Preparar dados para relatórios internos e para órgãos públicos e de fiscalização, apresentando documentos conforme necessidade e efetuando as devidas análises, com objetivo de cumprir as exigências legais;
- Apoiar no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) das áreas, propor e auditar medidas de controle para minimizar os riscos encontrados;
- Manter atualizar o Levantamento de Perigos e Riscos (LPR);
- Apoiar na implantação do Programa Bloqueio de Energias (LOTO).
**Requisitos obrigatórios**:
- Pré-requisito: Curso técnico em segurança do trabalho;
- Domínio no Pacote Office;
- Pré-requisito: 2 a 4 anos de experiência na área de atuação;
- Pré-requisito: Sólidos conhecimentos na legislação trabalhista, prevencionista e NR'S.
Desejável: Curso superior em andamento
**Requisitos desejáveis(diferencial)**:
- Desejável: Curso superior em andamento
**Jornada de Trabalho: SEG À SEX 12h12 ÀS 22h**: