Vaga destinada a profissionais com atuação nas atividades de saúde e segurança do trabalho para atendimento de sua conformidade com a legislação, acompanhamento de atividades em campo, alinhamento e treinamentos com a liderança, bem como na elaboração e divulgação das normas e procedimentos internos, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Promover a gestão dos programas de SSO (PPRA, PCMSO, PPR, PCA, PGR, LTCAT, Monitoramento Ocupacional e AET - Análise Ergonômica do Trabalho), a fim de prestar atendimento à legislação vigente.
- Promover a gestão dos treinamentos legais de SSO (PPR, PCA, NR05, NR06, NR10, NR11, NR12, NR17, NR23, NR33, NR35 e Brigadistas, visando desenvolvimento de uma atitude preventiva nos colaboradores, quanto à segurança do trabalho.
- Criar e implementar procedimentos de SSO, objetivando evitar acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho.
- Acompanhar, controlar e especificar novos EPI´s - Equipamentos de Proteção Individual, visando redução dos riscos à segurança, integridade física do trabalhador e redução de custos.
- Assessorar a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, a fim de adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes de trabalho.
- Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando desenvolvimento de atitude preventiva dos colaboradores, no que tange segurança do trabalho.
- Promover inspeções nos locais de trabalho, para identificar condições perigosas, tomar as providências necessárias para eliminação das situações de riscos, treinar e conscientizar os colaboradores, quanto às atitudes de segurança do trabalho.
- Promover campanhas e palestras de SSO, com o objetivo de promover a conscientização e uma ação proativa nos trabalhadores.
- Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, visando prevenção de acidentes.
- Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção coletiva e a brigada de incêndio.
- Prestar atendimento às fiscalizações e perícias ambientais e do Ministério do Trabalho.
- Responsabilizar-se e comprometer-se pelo bom ambiente de trabalho, de modo que todos possam participar e contribuir para a otimização dos resultados propostos.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo;
- Curso Técnico completo em Segurança do Trabalho;
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Salário;
- PPR - Programa de Participação de Resultados
- Ticket Alimentação;
- Assistência Médica;
- Transporte da empresa;
- Seguro de Vida;
- Previdência Privada.
A SERHUM foi fundada em 1995 e evidencia no próprio nome o foco no ser humano, sugerindo potencialidade, descoberta, talento, desenvolvimento e carreira.
Com forte atuação em processos de Recursos Humanos, é mais que uma consultoria de Recrutamento e Seleção, é uma empresa de Gestão de Carreira e Sonhos. E com este jeito de fazer, a SERHUM acredita contribuir tanto para o desenvolvimento do indivíduo, nos vários aspectos da sua vida, quanto para os resultados das organizações.
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