Apoiar para que todas as atividades ocorram atendendo aos requisitos legais de EHS;
- Acompanhar atividades críticas de E&C;
- Acompanhar/Supervisionar as frentes de serviço de E&C;
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos avaliando e mitigando riscos de acidentes;
- Realizar e comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios;
- Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
- Registrar irregularidades através de sistema mitigando riscos existentes nos locais de trabalho;
- Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função;
- Informar aos colaboradores sobre os riscos de suas atividades, bem como as medidas de eliminação e neutralização; Realizar treinamentos normativos e de prevenção quando necessário.
-
Orientar os colaboradores nas atividades desenvolvidas por empresas subcontratadas quanto aos procedimentos de EHS;
Identificar riscos de acidente do trabalho e eventuais agentes nocivos à saúde, analisando, investigando e propondo soluções, elaborando estudos e relatórios, visando minimizar acidentes;
Seguir as normas de segurança e meio ambiente.
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
- Experiência com análise crítica da documentação das empresas contratadas e funcionários terceiros, com controle de acesso dos mesmos;
- Experiência com análise crítica e preenchimento de APRs e PTs;
- Experiência com fiscalização das atividades e frentes de serviço das atividades próprias ou terceirizadas;
- Realização de DDS, integração de HSE e treinamentos de segurança;
- Gerenciamento de processos e reuniões da CIPA;
- Controle dos EPIs/EPCs e fichas de EPIs;
- Controle de demais documentos legais;
- Atuação em emergências ambientais;
- Controle de riscos químicos;
- Gerenciamento de atividades que envolvam NR10.