**Descrição da empresa**
A SGS é uma Multinacional Suiça, líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos por nossa qualidade e integridade. Estamos presentes em mais de 140 países, com 99.600 colaboradores no mundo, contamos com 2.650 escritórios e laboratórios. Nosso time no Brasil possui aproximadamente 4.000 colaboradores, distribuídos nas 5 unidades de negócios, sendo elas:
**Industries & Environment**:
- Possibilitando infraestrutura, transporte e indústrias mais seguras, sustentáveis e ecológicas. Na SGS, fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços integrados de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas ajuda a indústria a navegar por uma ampla gama de novos padrões, regulamentos e responsabilidades corporativas.
**Health & Nutrition** - Trabalhamos para ampliar a segurança, qualidade e sustentabilidade dos produtos alimentares, de saúde e bem-estar. Os clientes precisam saber que os alimentos que ingerem, os medicamentos, os produtos cosméticos e de higiene que utilizam são seguros e não os prejudicam. Na SGS, oferecemos a mais ampla gama de soluções de teste, inspeção e certificação para as indústrias de ciência agrícola, alimentos, ciências da saúde e cosméticos e higiene.
**Natural Resources** - Possibilitando eficiência e sustentabilidade nas indústrias agrícola, de mineração, petróleo, gás e química. Os recursos naturais são essenciais para o desenvolvimento econômico e fundamentais para a vida cotidiana. Nossa rede global de especialistas oferece suporte com terceirização de laboratório, logística de commodities, geoquímica, metalurgia, sustentabilidade e soluções de inteligência de mercado para ajudar a reduzir riscos, tomar decisões informadas e garantir a integridade.
**Connectivity & Products** - Possibilitando produtos e serviços melhores e mais seguros. À medida que o mundo se torna mais conectado, marcas, fabricantes, varejistas e governos devem garantir a segurança, a qualidade e a conformidade regulatória de seus produtos e serviços. Fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas oferece suporte em todas as etapas - desde o projeto, produção e conformidade regulamentar até a importação e exportação de mercadorias.
**Business Assurance** - Transformar os negócios e viabilizar o crescimento sustentável aprimorando conhecimento, habilidades e processos com certificação, auditorias de fornecedores, avaliações de sustentabilidade, consultoria e treinamento. Em uma economia cada vez mais globalizada, sua organização deve manter-se atualizada com as complexas obrigações regulatórias, padrões e melhores práticas para reduzir os riscos jurídicos, financeiros e reputacionais. Com a expertise e o conhecimento de nossa equipe, trabalhando com processos e ferramentas avançadas, ajudamos organizações a melhorar resultados, gerenciar riscos, cumprir mudanças regulatórias e adotar melhores práticas, além de capacitar, tanto o profissional autônomo ou in-company, através do SGS Academy.
Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui! Venha fazer parte do nosso time!.
**Descrição da vaga**
- Responsável por apoiar nas atividades ligadas à segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente, e procedimentos determinados pela empresa;
- Respeitar os valores de saúde, segurança e meio ambiente da companhia;
- Identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores;
- Monitorar e Controlar documentação saúde, meio ambiente e segurança (Programa de Gerenciamento de Riscos, Programa de Controle Médico de Saúde);
- Ocupacional, Laudos de Insalubridade e Periculosidade, Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho)
- Controlar e elaborar perfil profissiográfico Previdenciário (PPP);
- Realizar de abertura e controle de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);
- Realizar inspeções Técnicas em saúde, Segurança e Meio Ambiente (Equipamento de Proteção Individual, Equipamentos de Proteção Coletiva e demais rotinas ligadas à Saúde e Segurança Ocupacional, Coleta e Disposição de Resíduos);
- Apoiar em apresentações (Diálogos e Treinamentos) com temas relacionados a Saúde, Meio Ambiente e Segurança;
- Apoiar em treinamentos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente às Áreas de Negócio;
- Elaborar e coordenar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho;
- Divulga