· Formação Técnica em Segurança do Trabalho;· Desejável graduação completa ou cursando;· Conhecimentos em legislação trabalhista e previdenciária;· Experiência na área de Segurança do Trabalho;· Conhecimento intermediário do Pacote Office;· Conhecimento na área de higiene ocupacional e ergonomia, será um diferencial;· Desejável conhecimento em sistemas de Segurança e Medicina do Trabalho;· Habilidade de comunicação e negociação;· Contribuir com as atividades de prevenção e combate a incêndio, através do controle da manutenção dos equipamentos, promoção de treinamentos técnicos e inspeções contínuas do processo;· Assegurar o cumprimento das Normas Regulamentadoras, através da identificação de cursos de aperfeiçoamento, elaboração de normas internas e regulamentação do uso de EPIs;· Coordenar as atividades da CIPA, através de reuniões (Ordinárias e Extraordinárias), inspeções, campanha de segurança (SIPAT) e renovação anual da CIPA;· Contribuir na análise e tratamento dos riscos, a fim de evitar acidentes, através do treinamento e habilitação dos membros do CIPA para elaboração dos Mapas de Riscos;· Contribuir com a qualidade do material de Segurança da unidade, através do acompanhamento do processo de compra de materiais de Segurança do Trabalho, tais como: EPIs, Equipamentos de Combate a Incêndio e Uniformes;· Contribuir para a manutenção da integridade física e segurança dos trabalhadores, máquinas e equipamentos, através da observação, cumprimento e difusão das normas e procedimentos de Segurança no Trabalho;· Contribuir no acompanhamento e avaliação das condições de segurança das áreas da empresa e filiais, tais como: ruídos, temperaturas, concentração de gases, equipamentos, empilhadeiras e uso dos EPIs, através da identificação, análise e tratamento dos projetos de melhoria e treinamentos informativos (Integração de Novos Trabalhadores e Treinamentos Preventivos);· Gerar e encaminhar aos colaboradores, relatório informativo quanto aos riscos encontrados no ambiente de trabalho, bem como, os EPI´s adequados ao local;· Contribuir para o funcionamento e elaboração do PGR, visando atender às normas do Ministério do Trabalho;· Efetuar o atendimento/encaminhamento de eventos emergenciais ocorridos na unidade conforme o PAE - Plano de Atendimento à Emergências;· Participar ativamente das atividades operacionais, observando e orientando os trabalhadores quanto aos procedimentos internos de Segurança;· Realizar a gestão dos indicadores chave (KPIs) da área de Segurança do Trabalho da unidade;· Realizar a gestão de implementação de Procedimentos Internos de Segurança do Trabalho na unidade;· Contribuir na construção e manutenção da Cultura de Segurança EuroChem, através de tomada de ações preventivas e corretivas de conscientização dos trabalhadores.