DESCRIÇÃO DA VAGA: - Monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança e meio ambiente, conforme legislação vigente atendendo aos procedimentos específicos da empresa e do cliente;
- Elaborar e participar dos programas de segurança e saúde do trabalho;
- Realizar auditoria de segurança, efetuando acompanhamento e avaliação de postos de trabalho, prevenindo ocorrências de acidentes;
- Participar da implementação de processos da área, de forma a evitar acidentes de trabalho e riscos ocupacionais;
- Manter controle de toda documentação da área de segurança do trabalho;
- Investigar e analisar acidentes e incidentes, recomendando medidas para prevenção e controle de acidentes ocupacionais;
- Ministrar cursos e palestras no ambiente interno/externo de trabalho, com o intuito de integrar e passar todas as informações inerentes a área para os empregados e terceiros;
- Elaborar relatórios estatísticos de acidentes e incidentes, efetuando análise e sugerindo posteriormente medidas de prevenção;
- Acompanhar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), orientando e inspecionando a utilização dos mesmos;
- Informar a gerência sobre quaisquer riscos detectados nas áreas de trabalho;
- Acompanhar e manter interface com as diversas áreas operacionais/produção, visando desenvolver meios de prevenção e conscientização de acidentes e doenças ocupacionais, através de análise de riscos;
- Liberar trabalhos em espaço confinado, trabalho a quente e trabalho em altura;
- Organizar e coordenar eleição da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de acordo com a legislação vigente;
- Auxiliar, treinar e atender a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) e juntamente com a mesma promover a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT);
- Efetuar análise de custos e perdas com base nas estatísticas de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais;
- Manter contato com entidades ligadas às áreas de segurança e medicina do trabalho;
- Efetuar abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), junto ao orgão competente, bem como o cadastramento do mesmo.
- Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação nas áreas, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes e segurança e meio ambiente;
- Participar de perícias e fiscalizações trabalhistas;
- Cumprir o disposto na Portaria Mtb n° 3.275, de 21 de Setembro de 1989;
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
- Vale alimentação
- Plano de saúde
- PLR