Atender as demandas de Suporte Técnico do Ambiente de Tecnologia da Informação existente no Cliente através de registros de chamados na ferramenta de Service Desk, sendo solucionado através de atendimentos remotos e presenciais, realizando as devidas intervenções nos equipamentos, se necessário.
**Responsabilidades e atribuições**
- Receber e tratar chamados de solicitações ou incidentes registrados na ferramenta de Service Desk;
- Resolver incidente ou solicitação através de acesso remoto ou presencial;
- Auxiliar o usuário no uso de aplicativos padronizados pelo cliente;
- Identificação de problemas em equipamentos e aplicativos do cliente;
- Eliminar falhas em equipamentos de TI;
- Assistência técnica aos equipamentos de informática, através de manutenções preventivas e corretivas.
- Instalação, alteração ou remoção de equipamentos ou softwares no ambiente de trabalho do usuário;
- Instalar, desinstalar e remanejar equipamentos, inclusive do local de instalação para o laboratório de manutenção, no ambiente interno das unidades do cliente;
- Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
- Gerar imagens (backup) dos discos rígidos que contém a configuração, sistema operacional e aplicativos homologados pelo cliente;
- Serviços eventuais de instalação e manutenção de cabeamento estruturado.
- Ativar, testar e desativar de pontos de rede, equipamentos e instalações em geral;
- Substituir toner em impressoras.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
Ensino Médio Completo.
**Experiência Profissional**:
Experiência em atividades de Suporte de 1º Nível;
Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drivers, fontes, monitores, etc;
Experiência em telessuporte;
Experiência em atividade de manutenção de hardware em nível de configuração, software básico e aplicativos de automação de escritório.
**Conhecimentos Desejáveis**:
Conhecimento avançado em manutenção de hardware
Conhecimento em configuração e instalação de aplicativos previstos neste Termo de Referência
Conhecimento avançado em manutenção e configuração de ambientes Windows 7 e Windows 10
Conhecimento de rede em nível avançado
Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho
Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless
**Informações adicionais**
Atuação: Teresina
- PI
**Nossos benefícios**:
Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
Vale Alimentação ou Refeição;
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
Vale transporte;
Gympass;
Auster;
Convênio farmácia;
Convênio faculdades;
Plataforma de Educação Corporativa;
Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
Plataforma Moodar.
Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!