**Missão do Cargo**:
Prestação de serviços de suporte técnico por meio de atendimento presencial aos equipamentos e usuários de soluções de TIC.
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade)**:
- Fornecer suporte presencial a estações de trabalho (microcomputadores, notebooks), impressoras, scanners, equipamentos de vídeo conferência e etc.
- Fornecer suporte presencial a softwares básicos, tais como planilhas eletrônicas e editores de texto em geral, antivírus, antispam, dentre outros que venham a ser homologados
- Executar avaliação técnica nas estações de trabalho dos usuários, para diagnóstico, configuração, instalação e remoção de aplicativos, sistema operacional, além de atualização de software, componentes, equipamentos e serviços.
- Registrar chamados de suporte para os equipamentos, fazer o acompanhamento e finalização de chamados para reposição de peças defeituosas.
- Prover esclarecimento de dúvidas sobre softwares, sistemas operacionais e aplicativos básicos, editores de texto, planilhas eletrônicas, antivírus, antispam e aparelhos de TI em geral, suporte a videoconferências, suporte a telefonia fixa e móvel, suporte ao uso de conexão via VPN, dentre outros.
- Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de software, aplicativos, sistemas de informação (tanto aqueles de mercado quanto os desenvolvidos internamente), equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico da CONTRATANTE e seu uso.
- Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação.
- Contatar as equipes internas da área de TI para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário.
- Contatar outras equipes ou prestadores de serviço que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário.
- Minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos, aplicando uma solução de contorno e documentando/escalonando relacionando a um problema.
- Repassar conhecimentos a respeito de questões relativas à central de serviços para as equipes internas.
- Escalar os chamados não resolvidos para a equipe prevista nos fluxos de atendimento estabelecidos ou fornecedores de serviços e produtos de TI contratados, registrando e abrindo os respectivos chamados quando for o caso.
- Instalação e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor smartcard, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática que venham a ser adquiridos e/ou utilizados nas atividades
- Configurar, instalar e desinstalar estações de trabalho e periféricos conforme parâmetros de configuração e segurança da informação homologados
- Criar, atualizar, configurar e instalar imagens padrão (clones) de estações de trabalho e notebooks, de acordo com instruções fornecidas, bem como atualizar o repositório de software.
- Prestar suporte a equipamentos de rede Wi-Fi.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação (TI).
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**Experiência Profissional**:
Possuir experiência em atividades de suporte técnico em informática.
**Ter qualificação em algum dos itens abaixo relacionados**:
- ITIL Foundation V3 ou superior, podendo ser apresentada certificação em ITIL Foundation V3 ou superior. COBIT 4.1 ou superior, podendo ser apresentada certificação em COBIT 4.1 ou superior com carga horária mínima de 12 horas.
- Curso/Treinamento em ISO 20000 podendo ser apresentada certificação ISO20000.
- Comprovar, através da apresentação de certificado de participação e conclusão, curso de Windows10 ou superior com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, podendo ser apresentada certificação MCTS ou MTA ou atualizada.
- Comprovar, através da apresentação de certificado de participação e conclusão, curso de redes de computadores com carga horária mínima de 20 horas.
**Informações adicionais**
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