Técnico De Suporte 2º Nível Jr

Detalhes da Vaga

Prover atendimento técnico de segundo nível, presencial e remoto, abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar atendimento presencial e/ou remoto de 2º nível aos usuários de serviços;
Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;
Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos;
Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais;
Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores;
Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
Auxiliar na logística de controle dos equipamentos de TIC, novos e usados;
Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos);
Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores;
Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC;
Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitoras de código de barra, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento;
Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos) inerentes aos usuários do cliente;
Instalar, configurar, operar e dar manutenção em equipamentos e hardware de áudio e vídeo, tais como: Mesa, Microfone, Amplificador, Webcam, Caixa de Som, Televisores de LCD / LED, Projetores;
Disponibilizar serviços de sonorização em eventos;
Implantar e Configurar a solução de Videoconferência;
Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados;
Monitorar os dispositivos ativos de redes;
Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores windows server, serviço wsus, aceleradores wan, servidores de arquivo e softwares de monitoramento (Ex.
Zabbix);
Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados.
Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados;
Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas;
Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos;
Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado;
Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax;
Instalar equipamentos de redes e suas aplicações (switch e roteadores de redes);
Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica nos ambientes internos aos fóruns;
Administrar a rede de fibra óptica;
Configurar e manter dos dispositivos ativos de rede;
Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio;
**Requisitos e qualificações** Experiência Profissional**:
Experiência de, no mínimo, 01 ano de atividade técnica específica dos serviços a serem prestados;
Experiência mínima de 1 ano de atuação em atividade de suporte técnico e/ou help desk; operação de microcomputadores, com utilização de softwares de escritório.
**Cursos/Conhecimentos**:
Capacitação na área de Atendimento de Qualidade;
Capacitação na área de Service Desk.
**Informações adicionais**
Carga horária: 44h semanais (8h/dia)

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O Grupo Lanlink vem há 33 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
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Função de trabalho:

Requisitos

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