Garantir o cumprimento dos requisitos dos clientes (SLA / nível de serviço) no que se refere à disponibilidade dos recursos de informática através do atendimento, registro, resolução das solicitações, administração das plataformas de tecnologia em operação.
1) Realizar suporte telefônico, através de central telefônica ou outra tecnologia disponibilizada pela
PETROBRAS, atuando no primeiro contato com os usuários para atendimento das demandas
vinculadas às aplicações de negócio ou dispositivos especializados, através de acesso remoto aos
equipamentos dos usuários, utilizando ferramentas disponibilizadas pela PETROBRAS;
**2) Atender demandas que cheguem por outros canais, tais como**: sistema de solicitações e
incidentes, chat, WhatsApp, ou outra mídia disponibilizada pela PETROBRAS, ou demandas
encaminhadas pela gerência/fiscalização do contrato;
3) Analisar e realizar o primeiro atendimento, e repassar para outras equipes internas da
PETROBRAS demandas que estejam fora do escopo de atuação da equipe, conforme orientação da
fiscalização da PETROBRAS;
4) Contatar e diligenciar o suporte junto a equipes internas da PETROBRAS, sempre que for
necessário, para garantir o funcionamento das aplicações de negócio ou dispositivos especializados;
5) Instalar, configurar e suportar com conhecimento avançado, sistemas operacionais clientes Windows 7 e 10, Linux CentOS 5, 6, 7 e 8, e demais distribuições/versões legadas ou novas distribuições/versões a serem lançadas pelos respectivos fabricantes;
6) Atuar em paradas programadas para manutenção dos ambientes das aplicações de negócio ou dispositivos especializados de forma a garantir o reestabelecimento destes ambientes após as intervenções executadas;
7) Atuar na monitoração de processos de negócio e ambientes de TIC que os suportam, atuando proativamente na identificação e tratamento de desvios nesses processos;
8) Atuar no atendimento remoto a sistemas de visualização, seguindo procedimentos definidos na Base de Conhecimento da Petrobras; 9) Atualizar, avaliar e criticar procedimentos necessários à prestação do serviço