Curso Técnico em Informática ou Nível Superior em andamento em TI.
Experiencia em atendimento ao usuário.
Experiência com suporte técnico remoto e/ou presencial Responsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade): Instalar programas, trocas de baterias da BIOS, manutenção no patch line, substituição de periféricos e estabilizadores e nobreaks, configuração de periféricos, desbloqueio de senha local; Remanejar conjunto de equipamentos (monitor, computador, teclado, mouse e estabilizador); Executar imagem em computadores de ponto eletrônico; Fazer Backup e limpeza física de equipamentos de TIC; Controlar a entrada e saída de equipamentos de informática, utilizando sistema próprio; Abrir chamados internos e externos relacionados aos equipamentos de informática; Configurar/manter Ponto lógico, estrutura física do rack de dados, keystone, patch cord, identificação, testes e validação por equipamento; Remover ponto lógico, retirada de cabeamento; Instalar ou substituir ativo de rede (switch, access point, etc.)
já configurado; Auxiliar todas as áreas de suporte na realização de testes.
Instalar programas, trocas de baterias da BIOS, manutenção no patch line, substituição de periféricos e estabilizadores e nobreaks, configuração de periféricos, desbloqueio de senha local; Remanejar conjunto de equipamentos (monitor, computador, teclado, mouse e estabilizador); Executar imagem em computadores de ponto eletrônico; Fazer Backup e limpeza física de equipamentos de TIC; Controlar a entrada e saída de equipamentos de informática, utilizando sistema próprio; Abrir chamados internos e externos relacionados aos equipamentos de informática; Configurar/manter Ponto lógico, estrutura física do rack de dados, keystone, patch cord, identificação, testes e validação por equipamento; Remover ponto lógico, retirada de cabeamento; Instalar ou substituir ativo de rede (switch, access point, etc.)
já configurado; Auxiliar todas as áreas de suporte na realização de testes.
Fazer atendimento presencial ou remoto para restabelecimento de acesso remoto de sistema; Solucionar problemas de TIC de forma presencial; Solucionar problemas de: defeitos de hardware, recuperação de hardware mediante aproveitamento de peças, formatação; Realizar formatação, instalação de sistema operacional e softwares em estações de trabalho Instalar ou organizar patch panel, incluindo conectorização, testes, validação por equipamento e documentação; Acompanhar e monitorar Ordens de Serviço; Fazer correção de intercorrências, alterações e instalações, relacionadas à infraestrutura tecnológica; Elaborar relatórios estatísticos; Fazer auditoria em serviços de TIC e contestes relacionadas; Monitorar, acompanhar e encaminhar de solicitações de serviços via sistema de processo; Monitorar de links de dados; Monitorar e alteração de cotas de impressão; Monitorar sistemas e serviços de TIC.