Realizar a manutenção de microcomputadores.
Instalar e configurar as impressoras locais e de rede.
Instalar e configurar o Sistema Operacional Microsoft Windows e Microsoft Office.
Configurar Internet e Outlook.
Prestar suporte a usuários no uso da internet e outras atividades relacionadas ao suporte técnico de informática para o bom funcionamento dos equipamentos tecnológicos.
ResponsabilidadesPrestar atendimento em primeiro nível de suporte aos usuários internos e externos, a fim de resolver problemas;Fazer atendimento de chamados através de telefone, sistema de chamados ou e-mail, garantindo o registro de todas as ocorrências;Detectar defeitos e auxiliar na correção de instalação de softwares, garantindo o bom funcionamento dos aplicativos;Prestar assistência no suporte aos usuários nos aspectos de hardware e software, envolvendo a montagem de computadores, reparos e configurações, a fim de evitar que ocorram problemas;Efetuar limpeza interna de computadores, manutenção básica em impressoras, como limpeza interna, trocas de toners e cartuchos, garantindo o bom funcionamento;Instalação de Sistema Operacional (Windows), instalação de impressoras em rede e realizar instalação e configuração de softwares (Pacote Microsoft Office, navegadores, sistemas ERP), a fim de facilitar o processo de trabalho dos usuários;Configurar computadores em rede e realizar a manutenção da estrutura física de computadores, garantindo os acessos aos recursos de rede;Organizar e receber os equipamentos no estoque de TI testando e selecionando peças para utilização no parque de equipamentos de TI, garantindo que os mesmos atendam os requisitos técnicos;Configurar internet através de conexão direta via rede ou através de discador, personalização do Internet Explorer, identificação de problemas de navegação, garantindo uma boa navegação;Configurar e-mail através de gerenciador de e-mail Outlook, utilizando servidores POP, SMTP e IMAP, a fim de facilitar a comunicação entre os funcionários da instituição;Executar rotinas de backup de dados dos usuários;Acompanhar o suporte prestado por empresas terceirizadas;Acompanhar disponibilidade de serviços de telefonia, CFTV e ponto eletrônico, bem como acionar os prestadores de serviço sobre a manutenção dos mesmos;Realizar o controle de usuários do Active Directory;Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.RequisitosCurso Técnico em Montagem e Manutenção de Computadores;Curso de Hardware ou Graduação completa na área de Tecnologia da Informação;Experiência mínima de 01 ano comprovada na função de Técnico de Suporte/Informática;Carga horária: 40 horas - Segunda à sexta - 08:00 às 17h.A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede.
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