Técnico De Suporte

Detalhes da Vaga

Responsável pelo atendimento e suporte aos usuários, com foco em serviços de Microinformática.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar serviços de suporte técnico de Segundo Nível de forma remota ou presencial nas dependências do cliente ou não, sendo autorizado pela equipe de gestão.
- Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.
- Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente remota, podendo ser presencial sempre que necessário ou solicitado pelo usuário demandante.
- Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.
- Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do cliente; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.
- Acompanhar a prestação do serviço de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.
- Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do cliente, envolvendo hardware e software.
- Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do cliente quando solicitado.
- Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
- Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.
- Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.
- Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo cliente.

**Requisitos e qualificações** Escolaridade**:

- Ensino médio completo com curso técnico na área de TI.

**Cursos**:

- Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas.

**Conhecimentos**:

- Conhecimento básico de manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores;
- Conhecimento básico de redes de computadores, TCP/IP;
- Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio);
- Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.

**Experiência Profissional**:

- Experiência com suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes as atividades dos usuários.

**Informações adicionais**

Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?

O Grupo Lanlink vem há 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.

Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.

**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista I De Serviços

Você é uma pessoa analítica, organizada e proativa? Estamos em busca de profissionais para a vaga de Analista I de Serviços para se juntarem ao nosso time. S...


Totvs Nordeste - Rio Grande do Norte

Publicado 7 days ago

Analista De Sistemas

Empresa no Ramo Alimentício admite Analista de Sistemas em Parnamirim. Fornecer Suporte Técnico aos Sistemas da Minerva as Unidades Minerva Brasil, LATAM e ...


Empresa No Ramo Alimentício - Rio Grande do Norte

Publicado 7 days ago

Analista De Sistemas

Empresa no Ramo Alimentício admite Analista de Sistemas em Mossoró. Fornecer Suporte Técnico aos Sistemas da Minerva as Unidades Minerva Brasil, LATAM e Aus...


Empresa No Ramo Alimentício - Rio Grande do Norte

Publicado 7 days ago

Desenvolvedor De Drivers De Áudio

Empresa de Tecnologia da Informação admite Desenvolvedor de Drivers de Áudio em Mossoró. Desenvolver e otimizar algoritmos de processamento de áudio (inclui...


Empresa De Tecnologia Da Informação - Rio Grande do Norte

Publicado 7 days ago

Built at: 2024-11-23T18:42:57.497Z