PRINCIPAL ATIVIDADE: Prestar suporte técnico intermediário de software e hardware, acompanhamento do servicedesk para atendimento aos clientes, elaborar e acompanhar planos de ações, administrar redes e implementar softwares, a fim de otimizar as rotinas.Gerar relatórios de situação dos ambientes computacionais dos clientes suportados pela empresa.Efetuar atualizações de hardware e software suportados pela empresa.Identificar a necessidade e propor e criar procedimentos de atividades técnicas rotineiras da área, cujas ações não tenham sido documentadas e registradas na base de conhecimento do servicedesk.Efetuar correções e ajustes nas rotinas dos ambientes suportados pela empresa cujo operação diária assim o exija.Abrir e acompanhar o andamento dos chamados junto aos fabricantes das soluções suportadas pela empresa.Efetuar testes em equipamentos de datacenter (servidor, firewall, storage e switch), cujos procedimentos sejam conhecidos e validados.Atender aos chamados de média complexidade, cujas atividades já possuem procedimentos pré-definidos, são atividades de baixo a médio impacto e risco à disponibilidade e performance do ambiente a ser alterado.
REQUISITOS:Curso básico de informática, hardware de computadores, sistema operacionais e redes.Cursos técnicos de sistemas dos fabricantes de soluções suportadas pela empresa para o seu posto de trabalho.Habilidade em: Atender todas as atribuições básicas do Técnico de suporte Júnior e ou apoiá-los.
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